+ Responder ao Tópico



  1. #1
    superh
    Visitante

    Padrão Shell Script para manipular Área de trabalho

    Eu estou começando a estudar Shell Script, e eu vou quebrar minha cabeça para criar um Shell Script, para criar duas telas de área de trablho, uma tela apresentando um recurso como internet e escritório por exemplo e outra tela apresentando outros recursos, e travar a posição dos ícones e outros reursos.

    Então eu gostaria de uma ajuda de vocês, como por exemplo: que arquivo de área de trabalho do linux eu teria que manipular para criar estes recursos.

    E dicas a respeito de recursos que seriam interesantes.

    desde já eu agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão

    Bem, isto depende MUITO de qual gerenciador de janelas vc pretende usar. Travar completamente GNOME e KDE pode ser bastante complexo, mas se você escolher um gerenciador da família dos *box (openbox, fluxbox, blackbox) pode fazer isto de forma mais simples. Que tipo de programas vc quer que os seus usuários tenham acesso, como, e mais importante, qual o nível de usabilidade que você considera necessário?

  3. #3
    superh
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evandrofisico Ver Post
    Bem, isto depende MUITO de qual gerenciador de janelas vc pretende usar. Travar completamente GNOME e KDE pode ser bastante complexo, mas se você escolher um gerenciador da família dos *box (openbox, fluxbox, blackbox) pode fazer isto de forma mais simples. Que tipo de programas vc quer que os seus usuários tenham acesso, como, e mais importante, qual o nível de usabilidade que você considera necessário?
    Eu pretendo usar o KDE.

    Eu quero criar duas Áreas de trabalho distintas.

    E um recursor para travar e destravar a posição dois icones na Área de trabalho.

    Os meus usuarios terão acesso a suite de escritório e programas de internet, e também teram acesso a jogos.

    Boa sorte!