Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pois é pessoal,

Como sabem, estou abrindo um provedor devidamente legalizado etc. etc. etc.

Hoje, fizemos o primeiro beta-teste do sistema.
    18mts de cabo RGC58, conector N Femea direto na entena, e SMA reverso direto na PCI, sem pigtail.

Jurava que não iria funcionar, mas.... não custa tentar..
    Resultado?
    30% de sinal, conectado á 11mbps, 1 hora de ping e nada de cair, oscilar etc... e para ajudar, tem um put* pinheiro no meio.. dstância ? 1km.

Estou apenas compartilhando minha experiência... meu primeiro cliente, ainda mais em situação de risco, devido á visada e excedente de cabo...e tudo deu certo.

Abraços
    Alam Dias

2. bom alamdias e isso ai vc desafiou mesmo a logica mais o que conta e a pratica sucesso pra vc !

3. com 1 cliente rodando fica maravilha, o problema eh quando colocar mais clientes que o ap vai precisar trabalhar mais...

use rgc213 até 10 metros ou lmr400 ateh 15m +-.. o rg58 fica igual ao rgc213 ate 6 metros.. acima de 6 metros ele perde mais... porque a vantagem do rg58 eh que vc elimina pigtail ...

rgc213 perde 0.6db por metro +- e o rg58 perde 1db por metro...

nao tive boas experiencias com rg58.. no inicio funcionavam maravilha.. dps de alguns meses dava problema.. ai parei de usar.. troquei TODOS que instalei para rgc213 ..

4. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    com 1 cliente rodando fica maravilha, o problema eh quando colocar mais clientes que o ap vai precisar trabalhar mais...

use rgc213 até 10 metros ou lmr400 ateh 15m +-.. o rg58 fica igual ao rgc213 ate 6 metros.. acima de 6 metros ele perde mais... porque a vantagem do rg58 eh que vc elimina pigtail ...

rgc213 perde 0.6db por metro +- e o rg58 perde 1db por metro...

nao tive boas experiencias com rg58.. no inicio funcionavam maravilha.. dps de alguns meses dava problema.. ai parei de usar.. troquei TODOS que instalei para rgc213 ..
    Olá amigo... não estou usando o RG-58, e sim RGC-58... o RG é uma porcaria e nao presta pra nada a nao ser para fazer pigtail.
    Quanto á perda por causa do cabo, isto varia de cabo pra cabo e depende do fabricante.
    Estou usando um cabo RGC-58, que está me dando 0,62db de perda por metro... de acordo com as informações do fabricante.

Abraços !

5. O importante é lembrar que o RG é digerente do RGC, um tem o nucleo de malha e o outro tem nucleo sólido alem doque tem uns muito bons com blindagem e tudo, mas 18 metros é muito cabo mano... não tem como diminuir não?

Se voce botar um rádio perto da antena não fica melhor não?

Tópicos Similares

1. Respostas: 129
    Último Post: 01-05-2009, 00:11
  2. Respostas: 6
    Último Post: 19-06-2008, 12:27
  3. Respostas: 21
    Último Post: 25-10-2007, 16:56
  4. Respostas: 14
    Último Post: 10-10-2007, 21:34
  5. Respostas: 7
    Último Post: 28-08-2007, 13:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L