Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

acnunes
    ola pessoal tive uns dias fora e nao estava acompanhando o forum mas vamos ao que interessa

estou com vontade de montar um aplinux pois nunca fiz e tenho algumas duvidas.

se a tia ana bater na minha porta eu vou ter problemas com este aplinux ?por causa da omologação?

os cartoes tem que se3r omologados certo mas o conjunto em si pode me dar problema de omologação?

nele posso colocar uma antena de entrada e sair com uma omini? ou com tres setoriais no mesmo aplinux?

como faço o controle deste aplinux , consigo entrar e mexer nos cartoes ? duvidas e + duvidas

help help help

2. acnunes,
    Não sei muita coisa sobre os aplinux não, mais rodei aqui 2 star-os num teste de um ptp, em relação a homologação basta que o cartão seja homologado e a antena que você for usar com ele esteja dentro das restrições feita pela anatel, sendo que essa antena tenha que ser homologada tb, como você falou em entrada e saida, você pode colocar um cartão pra entrar o link e outro pra distribuir com uma omini com configurações individual, ou com as 3 setoriais tipo 4 cartões um recebe o link e os outros 3 com as setoriais, em relação ao controle esses aps tem um gerênciamento te tudo controle de banda..faz nat...dhcp server..pppoe um monte de coisa.

valew

3. AntCor S.A Advanced Network Technologies

tenho usado ikarus... mto bom...

4. alo alexandre vc usa o ikarus, eu instalei aqui e nao consigo nem fazer funcioanr uma simples bridge, to com uma placa wireless da samsung 2400 tem chipset atheros 5212.ta configurada como ap client e tenho uma eth1, configurei como bridge para testar . a wireless se conecta no meu ap normal mas nao estou conseguindo pingar o ap nem navegar, a principio eu gostaria de deixar este como bridge, e depois fazer nat para taster o ikarus.

5. vc precisa criar uma bridge .. dps vc anexa as interfaces eth0 e ath0 nela..

Tópicos Similares

1. APLinux - Vale a pena migrar?
    Por fredy10 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 27-08-2005, 05:31
  2. APLINUX no Servidor k6 2 500mhz
    Por jesusnetworks no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 04-05-2005, 16:23
  3. UOL e BOL Rejeitando email do APLINUX SERVER
    Por tarcio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6