Boa tarde a todos,
Acho que o assunto que vou tratar é um pouco chato, mas eu que n tenho mta experiencia com ap2000 e essas kodamas pra mim tem sido um tormento só.
É o seguinte, vou montar o ap2000 numa torre em uma serra aqui na cidade, a diferença de altura entre a torre e os clientes será de +- 150mts. A distancia dos clientes e da torre será de no máximo 7km.
O que ta pegando é que eu nunca configurei ap2000 e nem as bridges kodama, sempre trabalhei com plaquinha pci nos clientes, entao to precisando de um help. Meu AP2000 ta com os dois cartoes, usando duas hiperlink de 90 graus de 17dbi. Nos clientes, serao todos bridges kodama kod-770, com chipset realtek, usando antena de grade.
O que eu preciso saber, é se existe algum tutorial ou se alguém pode me dar umas dicas de como eu devo configurar o ap2000, qual canal usar, qual ssid colocar, se usa o mesmo canal e ssid pros dois cartoes e talz. Quanto as bridges, preciso de uma dica de como configurar de modo que fiquem todas as máquinas na mesma rede, visto que além de internet, essa rede vai trafegar dados, como eu devo fazer com as bridges, usar no modo bridge ou no modo client ISP?
Muito Obrigado a quem tiver paciencia de me auxiliar,
Abraços Cordiais,
Eduardo Henrique.