Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho um servidor com o serviço SAMBA (PDC) instalado, configurado e funcionando certinho. O mesmo possui 50 (cinquenta) usuários cadastrados. As estações são todas Windows 98 SE, e as mesmas estão sendo substituidas por WINDOWS XP SP2 gradualmente. Dúvida: Terei que cadastrar todos os 50 (cinquenta) usuários em cada estação WINDOWS XP SP2 para que qualquer usuário cadastrado no SAMBA (PDC) tenha acesso aos recursos da rede nessa estação? Pergunto pois com o WINDOWS 98 SE a coisa é mais simples: basta o usuário estar cadastrado no SAMBA (PDC) e pronto.

Obrigado e aguardo qualquer ajuda.

dbecher
    Sim colega..
    vais ter que fazer isso. Vais ter que cadastrar a máquina como usuário.

Esta URL explica bem como faz:
    Artigos br-linux.org: Autenticando Windows XP no LINUX PDC

mrsoliveira
    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce Ver Post
    Tenho um servidor com o serviço SAMBA (PDC) instalado, configurado e funcionando certinho. O mesmo possui 50 (cinquenta) usuários cadastrados. As estações são todas Windows 98 SE, e as mesmas estão sendo substituidas por WINDOWS XP SP2 gradualmente. Dúvida: Terei que cadastrar todos os 50 (cinquenta) usuários em cada estação WINDOWS XP SP2 para que qualquer usuário cadastrado no SAMBA (PDC) tenha acesso aos recursos da rede nessa estação? Pergunto pois com o WINDOWS 98 SE a coisa é mais simples: basta o usuário estar cadastrado no SAMBA (PDC) e pronto.

Obrigado e aguardo qualquer ajuda.
    Quando as estações são Windows XP/2K/NT você deverá cadastrá-las com contas de Máquina (MAchine Acounts).
    Conforme exemplo abaixo:

# Cria contas para máquinas WinXP, NT e 2000
    add user script = /usr/sbin/useradd -g NT_Stations -c TrustAccount
    -d /dev/null -s /bin/false %m$
    map to guest = never
    debug level = 0

Espero ter ajudado!

Marcelo Oliveira

4. Como o amigo acima citou, você vai precisar criar as contas de máquina para cada máquina com Microsoft Windows XP nova.

Em relação ao cadastro dos usuários nas máquinas, negativo. O quê você vai ter que fazer é fazer um mapeamento dos usuários do servidor, fazendo referência ao grupo ao qual ele pertence. Exemplo: Administradores, usuários avançados, etc.

Abraços!

5. eu tenho um script tosco que faz isso(adicionar as maquina no pdc)...posso te mandar se vc quiser..

Tópicos Similares

1. SAMBA/PDC com estações Windows Vista
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 08-08-2008, 07:34
  2. Samba PDC com estações Windows XP PRO
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 14-02-2006, 15:14
  3. Samba PDC X Windows XP/2000
    Por cuccolo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 20-08-2005, 11:44
  4. Pequeno erro após fazer LOGON com Windows XP no SAMBA (PDC)
    Por mardonio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 27-03-2005, 10:01
  5. compartilhando samba com Windows XP NTFS
    Por LeoJfa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 11-02-2005, 01:16

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L