Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

acnunes
    pessoal comprei uma antena omni aquário.

fui direto no representante da aquário comprar a antena, estava meio com pressa e não tive tempo de perguntar nada.

estava eu faceiro por adquirir a antena pensava que iria resolver meus problemas por um preço razoável pois a antena custa 140,00 reais a de 15dbi

instalei bonitinho, e foi ai minha decepção. liguei ela em um ovislink a 400mw e sabe quanto deu em um cliente a 400 mts?

35% de sinal. alguém já usou ou usa esta antena? pois tenho uma vagabunda de 18 dbi que uso o mesmo radio e pega super bem nos clientes a + de 3 km será que esta antena da aquário é muito ruim?

por favor postem seus conhecimentos sobre a antena.

outra coisa não vem o diagrama da antena junto e não encontrei em lugar nenhum as especificações dela nem na page da aquário isto é muito estranho.

outra coisa tentei conectar de um radio nela a uns 3 km so que a antena fica um pouco acima da omni e pegou somente 20% de sinal. uso so antenas direcionais da aquario que são muito boas mas a omni eu achei um lixo.

2. Pode ser justamente o contrário do que está pensando... Se você usa uma boa antena, 15 dbi, normalmente o ângulo de propagação, na vertical, não passa de 7º, desta forma quem está perto terá problemas sérios para se conectar por não ficar dentro do alcance deste ângulo.

3. Kra, essa antena é muito boa, uso ela aqui, pra 15 dbi, o sinal ficará ecelente depois dos 3-5 km. pra uma distancia de 400 metros vc tem que usar 8 dbi e o radio em 50 mw para ter um bom sial, pq assim seu sinal está abrindo muito longe.
    Espero ter ajudado.

4. Nao comprem essa merda...

compramos uma de 15dbm e instalamos e foi uma decepção... o sinal chega fraco em distancias acima de 3km, quando colocamos uma de 12 rendeu melhor que ela...

a hiperlink "generica" é melhor que ela.

acnunes
    é mas eu medi a uma distancia de + de 3 km de distancia e deu 20% de sinal, conectei na omini e o trafego não passa de 300kbs sendo que a net é 1mb seré que não tive sorte e peguei uma antena bixada?

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 17-08-2009, 13:33
  2. foto antena omni 12dbi Aquario
    Por juliocfs no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 21-05-2009, 10:16
  3. Mk+antena omni aquario 14dbi com sinal fraco
    Por infojet no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 13-04-2009, 18:28
  4. Antena Omni Aquario MM-24150