+ Responder ao Tópico

1. tenho um cliente que tah conflitando os ips da minha
    rede
    queria sabe como que faz pra bloquia o mac desse cliente

2. iptables -A INPUT -m mac --mac-source -s 00:01:02:03:04:05 ! ip do cliente -j DROP
    assim vc amarra o ip ao mac do cliente, se ele trocar, não faz nada, também pode-se fazer no arquivo /etc/ethers coloque mac e ip (um por linha) e depois digite arp -f /etc/ethers e pronto, assim também pode amarrar ip ao mac

3. Citação Postado originalmente por igorallan Ver Post
    iptables -A INPUT -m mac --mac-source -s 00:01:02:03:04:05 ! ip do cliente -j DROP
    assim vc amarra o ip ao mac do cliente, se ele trocar, não faz nada, também pode-se fazer no arquivo /etc/ethers coloque mac e ip (um por linha) e depois digite arp -f /etc/ethers e pronto, assim também pode amarrar ip ao mac
    Amigo, embora eu saiba que você tenha tido a melhor das intenções para responder o usuário, nós estamos num fórum sobre *BSD. =)

Abraços!

4. fala meu brother blz?

deixa ver se eu intendi bem.vc tem 2 clientes que estao com MAC's iguais?(dizem que isso nao é possivel,mais é bem normal placas clonadas) caso seja isso e vc tenha dhcp X mac eu te aconselho no caso do bloqueio usar o arp -s com o com um dos clientes que estao com MAC's iguais.(se for o caso de ser mac clonado)mais se este for o caso vc terá que deixar um deles com ip manual..cara espero ter ajudado mais caso nao seja nada disso que estou imaginando.desculpas...mais já tive problemas parecidos aki.

posta ai,..

abraço.

leolouco1@hotmail.com

5. Creio, que a melhor opcao para voce, seria fazer uma bridge filtrada para resolver qualquer tipo de problemas.
    Nos provedores que eu crio, eu faço assim:

bridge ---- proxy(nat) ---- router.

Eu costumo colocar o controle de banda e filtros tudo na bridge e controle de aplicacoes direto no proxy.

Nessa bridge, voce faz que o trafego chegue limpo no proxy, sem nenhum tipo de sujeira da rede, desde mac, algo do genero... (isso serve se algum cidadao estiver colocando o ip do proxy, pois se ele colocar em algum endereco de rede, o ideal seria trancar o access point direto do camarada...)
    valeu?

Tópicos Similares

1. Como bloquear mac no ap1000 ?
    Por aaresi no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 05-03-2007, 14:25
  2. Bloquear MAC para não se conectar
    Por lsoliveira no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 03-02-2007, 21:49
  3. Bloquear mac no mikrotik
    Por gilbertoandrade no fórum Redes