Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, acho que muita gente já leu vários posts meus aqui no under sobre squid. Tenho uma demanda tremenda de um servidor proxy/cache transparente, onde possa restringir acesso a sites e ainda tentar dar um gás em minha pobre conexão de 256kbps. Sendo assim, venho tentando a um ano implantá-lo, só que toda vez que ele começa a ficar redondinho, com uma boa lista de sites e com vários bloqueios, ele começa a chupar a minha rede. O que seria chupar minha rede? Seria o fato que ao colocar o squid no ar, ele começa a consumir 100% da minha taxa de upload, o que faz com que minha navegação fique muito sofrida. Então gostaria de sugestões para que pudesse resolver esse problema, aqui aonde trabalho é uma faculdade e com o advento do orkut todos adm sabem que se torna o terror das aulas.

Vou deixar o serviço desabilitado por hora, até que possa resolver esse problema, e espero contar com a ajuda de todos vocês.

Agradeço a todos.

2. Bom cara, é difícil de dizer exatameante qual é o problema, Junio. Pode ser um gargalo de rede que tá formando, pode ser o processamento que tá sendo comido, pode ser a memória comida, pode ser o link comido.

Se for a última opção, já parou para ver qual é o site que a galera anda conectada? Bloquear o Orkut é fácil... por que você ainda não tomou essa medida?
    Última edição por xstefanox; 28-11-2006 às 07:03.

3. cara...

o squid consumindo upload? é algo bem estranho...

eu te perguntaria, porque ele está consumindo o upload?, mas esta é a pergunta que vc quer a resposta...

o normal do squid é consumir download, q são as requisições que os clientes fazem da net...

quando vc ativa o squid seu up fica 100%, se desliga volta ao normal (isso que entendi)...

se um cliente estiver enviando alguma coisa para a net, independente de o squid estar ativado ou não ele continuaria enviando...

então oq é?

o squid está bloqueado para acesso externo???

seu squid pode estar sendo usado como um proxy anonimo por spamers...

dá uma verificada nisso...

valeu

4. o que deve acontecer eh que.. SEM o squid.. o controle de UPLOAD funciona.. quando ativado SQUID.. o controle de upload nao funciona... vc precisa controlar o upload usando INGRESS (padrao eh egress) ...

use um programa para filtro, squidguard ... o squid consome mto recurso se usado como filtro !!!

5. [xstefanox:]

Eu fiz sim o bloqueio do orkut, via firewall e está funcionando perfeitamente, quanto ao real problema não consigo compreender, agora por exemplo meu upload não passa de 10%, já com o squid ativado vai para 100% e cola.

[lucianogf]

É isso mesmo, eu também pensei que ele só partisse para o download e deixava o upload lá quetinho, mas não é isso que está acontecendo, estive nesses ultimos dias destrinchando os scripts atrás de erros, mas não encontrei nada. Estive pensando que pode ser o hardware, mas dúvido muito, pelo fato de ter visto gateways/proxy mais ruins de longe do que o daqui.

[alexandrecorrea]

Eu não estou usando o squid para fazer o controle da banda e sim o cbq, ele ta funcionando bem, agora ele está ativado e a rede esta bem estável. Então não resta muitas opções pois cerquei praticamente todos os furos. A única hipótese que me resta é o que o lucianogf disse INVASÃO.

Bem, gente continuo no mesmo mato sem cachorro, e espero que possamos ter mais desses diálogos, para que eu possa matar que ta me matando de raiva. ehhehe forte abraço. :P

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 02-09-2009, 01:07
  2. Respostas: 1
    Último Post: 17-11-2005, 16:44
  3. Não consigo conectar na net com kernel-2.6.0!!!
    Por wesleysc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 16-01-2004, 23:15
  4. Não é a toa que brigamos tanto com eles!!
    Por H1-vlt4g3 no fórum UnderLinux
    Respostas: 7
    Último Post: 25-12-2002, 14:32
  5. Meu squid barra o que não deve!!!
    Por NoiseMaster no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-09-2002, 08:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L