Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera,

Tenho um servidor onde preciso ter nele pelo menos 4 placas de rede.

Tenho vários slots PCI, e uma placa jé é on-board.

Não consigo fazer reconhecer mais de 3 placas

Já espetei as placas....
    Entrei no setu da máquina, desabilitei, serial, lpt, som, usb para economizar IRQ...
    Iverti a ordem das placas...

Enfim, aquilo que estava dentro do meu alcanse/conhecimento eu tentei!

Estava com linux slackware com kernel 2.4 agora atualizei para 2.6 e continua reconhecendo apenas 3

....Ahhh, todas as placas estão em perfeito estado de funcionamento... testei uma a uma.

Alguem teria uma idéia????????????????????

2. infelizmente a placa on-board é desabilitada pelas demais - ou vice-versa, nunca me aprofundei. O fato é que sempre aparecem 3 das 4.

Sugestão: trocar por uma placa de gente, quero dizer, substituir a máquina por alguma outra com equipamento adequado (tudo off-board). Ou então, por tentativa e êrro: colocar UMA única placa mudando-a de slot até que sejam reconhecidas DUAS placas (essa e a on-board). Um dos slots certamente é o compartilhado com a on-board e, portanto, não deverá ser usado.

Se tiver (por exemplo) 4 slots e DOIS não mostrarem sua placa, vc está mal..

3. irado, eu estou com uma máquina com duas placas IBM on board usando módulo tg3 e uma Intel off usando o módulo e1000. O caso é que a cada boot uma vira eth0 e no próximo já eh outra placa que vira eth0. Vc teria alguma idéia?

4. estou pensando em comprar essas placas que tem 4 saídas.

acho q será minha saída.

5. Citação Postado originalmente por WhiteTiger Ver Post
    irado, eu estou com uma máquina com duas placas IBM on board usando módulo tg3 e uma Intel off usando o módulo e1000. O caso é que a cada boot uma vira eth0 e no próximo já eh outra placa que vira eth0. Vc teria alguma idéia?
    caramba.. agora complicou tudo, pôxa vida

não tem como vc ter todas off-board? pq essa perambulação de placa me parece um treco (no mínimo) complicado. Insolúvel? talvez não para vc, mas francamente atingiu meu nível de incompetência.

O que me deixa curioso: SE a placa perambula, o que está acontecendo com o MAC-Addr delas? Acredito eu que, embora perambulando de slot, por suposto mesmo aquela que ontem era eth0 e hoje é eth1, ainda MANTÉM o mesmo MAC-Addr.

Vc pode até levantar isso, não? se vc pedir um ifconfig ANTES de atribuir enderêços ip, vc pode ler o hw-addr de cada uma. Então, como idéia:

vc faria um bash script para LER os MAC-addr de cada placa, SEM atribuição de ip-addr (ainda).

compara o MA com sua posição atual, ou seja:

o mac01 hoje está associado à placa 03..

então..

associamos o ip-addr do slot3, à placa 03, pq as placas podem ter mudado de nomenclatura, mas não de mac-addr (ou slot). Ou seja:

ontem estávamos assim:

eth0 ---> slot 2
    eth1 ---> slot 3
    eth2 ---> slot 1

hoje, está assim:

eth0 --> slot 1
    eth1 --> slot 3
    eth2 --> slot 2

xiii.. não sei se vc vai entender - eu mesmo tô achando confuso.. mas ficaria mais ou menos assim:

o script shell pergunta:

ifconfig eth0 | grep hwaddr = numero de eth0; then
    ifconfig ip-de-eth0 up
    elif... (não era)
    fazer verificação para eth1 e (sucessivamente) eth2

ou então verificar placa a placa pra acertar o mac-addr de cada uma e atribuir seus ip-addr

[irado@irado: /sbin/ifconfig | grep -i hwaddr
    eth0 Link encap:Ethernet HWaddr 00:0C:6E:95:AA:55

pronto. Mais ou menos isso aí.

divirta-se.

HIH
    Última edição por irado; 28-11-2006 às 11:15.

Tópicos Similares

1. Configurar DHCPD com várias subnets na mesma placa de rede
    Por haas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 05-07-2005, 12:17
  2. placa de rede 3c905b no Conectiva 8
    Por KustOdio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 15-01-2003, 10:23
  3. duas placas de rede
    Por ediguedes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3