Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. um salve a todos..

pessoal será que alguem tem ideia de como eu posso fazer isso.ou se é possivel fazer..

tenho 2 servidores sendo que um esta rodando o squid e o outro faz nat.mais tem um porem.eu queria ver se era possivel ver os log dos usuario no squid .digo.log's de cada IP.pq hje o que acontece é o seguinte.quando eu faco taif -f no arquivo de log ele só me mostra o ip do servidor que esta fazendo nat..(logico) mais neste caso eu nao tenho como ver por ex consumo de cada IP e tal..caso algum tenha alguma ideia fico grato.ah tive lendo alguma coisa sobre snmp mais nao cheguei a lugar algum..

roteador >squid >nat>rede interna

grato .abraço a todos

2. Bom, acho que isso é até fácil de ser resolvido. Pelo o quê eu entendi, a primeira coisa que os seus clientes trombam é o servidor que faz o NAT. O quê você poderia estar fazendo é a regra de proxy transparente normalmente no servidor de NAT para o Squid.

Agora... dá pra explicar um pouco por que tu deixou nessa topologia aí a sua rede?

Abraços!

3. i ai meu brothet blz???seguinte, nao sei e a ideia é valida e se realmente funciona ,mas.é mais ou menos assim.aki em minha rede eu queria separar o trafego p2p do trafego normal paginas etc..trocando em miudos..queria colocar esses 2 servidores pendurados em um switch gerenciavel com bandas pré-determinadas para cada aplicaçao.ex: servidor p2p 512 kbps no caso do squid colocaria o resto do link...confeço que ainda nao testei ao menos a questao do p2p.mais aceito sugestoes..

abraço

Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Bom, acho que isso é até fácil de ser resolvido. Pelo o quê eu entendi, a primeira coisa que os seus clientes trombam é o servidor que faz o NAT. O quê você poderia estar fazendo é a regra de proxy transparente normalmente no servidor de NAT para o Squid.

Agora... dá pra explicar um pouco por que tu deixou nessa topologia aí a sua rede?

Abraços!

4. Bom cara, isso não funciona a menos que você tenha dois links separados e um cara determinando por onde vai tal pacote, que no caso até pode ser esse servidor NAT.

É uma rede muito grande? Já pensou em usar l-7 para fazer o QoS nesse mesmo servidor? Tu poupa uma máquina...

5. cara...

pq vc nao coloca o proxy no servidor q tem o NAT?

otra coisa, existe o módulo tproxy do iptables, este módulo faz com que os endereços dos clientes passem pelo squid, assim do outro lado é possível ver quem passou pelo proxy...

eu nunca testei, mas reza a lenda que funciona...

valeu

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 16-07-2013, 07:33
  2. Rede interna lenta após instalação de Servidor Proxy Squid
    Por m0rpheu5 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 25-08-2011, 09:53
  3. Respostas: 0
    Último Post: 07-01-2010, 09:24
  4. erro de dns rede interna
    Por daniell no fórum Servidores de Rede