+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 360 graus com Direcional

    Olá,

    Gostaria de saber se alguém já teve experiência em cobrir 360 graus com antenas direcionais de 24 dbi de grade. É possível isso?

    Grato a todos

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.202
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Já vi muito dessas gambiarras por ai. Esquece isso. Use setoriais. Uma antena direcional, grade, normalmente tem um ângulo de propagação de sinal em torno de 12°; se você for cobrir 360° já imaginou o número de antenas? Sem contar um detalhe: onde vai arrumar tantos canais disponíveis?



  3. #3

    Padrão

    o mago falou ta falado, se vc quer qualidade use setorial mesmo cara e cobre os 360 graus.

  4. #4
    cytron
    Visitante

    Padrão

    É bem engraçado, mas até que funciona. Claro que você não vai conseguir muita coisa... Mas pelo jeito a idéia é economizar... Mas pra economizar mesmo o segredo é fazer a própria antena, se você não for muito bom em eletrônica, em específico na área de radio-frequência, então esquece, porque nada supera uma boa antena comprada numa loja.

    Mas fora isso, só por curiosidade, já fiz testes com barra de cobre, ficou legal, mas não tem o mesmo efeito de uma antena de verdade. Na net a fora você encontra muitos tutoriais ensinando a fazer antenas, mas nenhuma tem um ganho acima de 12 para 360. E as que superam isso os materiais custam quase o preço da antena.

    Pense bem antes de fazer um gato. Ele pode arranhar sua imagem.