Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

gsteixei
    Ae gurizada, seguinte, minha situação ta complicada. Eu tenho um slack 10.2 numa partição reiserfs. Só q esses dias ela corrompeu. Até ai tudo bem, dei boot por um live cd e dei um fsck. Ele acha os erros mas la pelas tantas, da "no space left on device". E realmente nao tenho espaço na partição, pois é, foi ratiada mas nao tem nem um mega livre la dentro... ta, entao pego e tento montar a partição, ele nao deixa pois esta corrompida.
    Qq eu faço minha gente??? eu tenho um trabalho salvo la dentro e nao posso perder os dados!!!

desde ja muitissimo obrigado!

2. Cara é complicada sua situação, acho que não tem mto o que fazer, nunca testei e não sei se funciona, mas vc poderia tentar fazer uma copia com o dd ou com o g4u para outro HD ou servidor FTP (dependendo da solução que usar ) e ver se consegue no novo HD rodar o fsck, mas não garanto nada, e não sei se com essa ação voce pode perder de vez os arquivos. Logo não me responsabilizo por nada.

falows

gsteixei
    hehehe
    Tem q rir pra nao chorar..... Pior q nao é só meu trabalho, tem mta coisa la q eu nao posso perder.... Vou tentar fazer isso q voce falou, assim é até melhor pois eu fico com um backup e posso tentar mais coisas, pois se eu perder eu fico com o clone...
    mesmo assim, valeu a dica..

Por acaso nao existe algum comando tipo para montar forçado??? Acesso em baixo nivel no hd??? Sei la, eu poderia, fazer algo como apagar um setor q eu saiba q é só arquivo de sistema e liberar espaço....

4. se fizer cópia com dd vai, INCLUSIVE, copiar TODOS os êrros atuais do arquivo e, o que é pior, a partição destino fica com o mesmíssimo tamanho da partição origem, portanto, a falta de espaço continuará. IMHO, o melhor negócio é:

montar um hd formatado e funcionante numa partição separada (/mnt/hddestino) e fazer cópia com o tar para lá. Melhor ainda se vc der boot com um live-cd e tentar a recuperação diretamente.. Voce pode tentar ainda o R.I.P (Rescue Is Possible) encontrado no freshmeat ou o Frenzy 1.0

pena que seja reiser.. a recuperação (minha experiencia, claro) não foi boa.

5. tenta ver tb se nao sao os inodes que tao enxendo o disco, as vezes vc em espaco fisico mas os inodes se esgotaram e por isso fala q num tem mais espaco (Geralmente por causa de zilhoes de arquivos minusculos). E dps de fazer um backup com o dd, tente usar o rebuildtree do fsck, isso jah me salvou varias vezes

Tópicos Similares

1. particao corrompida
    Por dalmolini no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 11-07-2012, 16:17
  2. Respostas: 2
    Último Post: 27-04-2010, 22:44
  3. Partição boot corrompida
    Por amsilva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 19-11-2008, 14:12
  4. Atualizar mikrotik sem espaço no CF