Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,
    estou com um problema e preciso da ajuda de vocês ... é oseguinte:
    Tenho um servidor que estava funciondo com 1 placa de rede para a internet (eth1), com IP fixo e outra para a intranet (eth0), porém estava lento demais e aproveitamos a promoção da net e instalamos uma terceira placa (eth2) com IP dinâmico.
    Não posso perder mau IP fixo pois faço a atualização de um sistema via internet e uso o DNAT do iptables para direcionar para a máquina certa.
    Para o acesso (controlado) das outras máquinas para a internet usarei a eth2, nova placa, a idéia é boa mas meu servidor virou uma zona.
    Não tenho mais o ssh, as estações vão pra onde querem, não consigo usar o DNAT pq a eth1 não responde, o roteamento então, pqp, sem comentários.
    Alguém pode me ajudar me dizendo o que preciso alterar no roteamento para posteriormente eu corrigir o iptables ??
    Valeu !!

2. Kra eu não intendi sua pergunta....

Vc quer colocar 2 internet no seu server e ai a sua rede interna acessa pelo ip dinamico e o seu sistema acessa pelo IP fixo? e isso?

3. Por sinal, já coloquei a segunda placa e, para os usuários - claro, tudo funcionava tranquilamente, sem problemas.
    Mas, tecnicamente, virou uma festa !
    Os dados, teimosos dados, iam pra onde queriam, na placa que achassem mais legal, com o IP q lhes interessava.
    O VoIP num fala mais nada, nem manda, este coitado foi o único prejudicado e a idéia era proporcionar um melhor rendimento para ele, veja q coisa.
    Internamente, samba, domínio local, enfim, rede interna, perfeita.
    A zona foi pro mundo !!
    SRG

4. Kra nesse caso vc vai precisar de fazer roteamento avançado, vou te recomendar um excelente livro:
    Brasport Livros e Multimídia Ltda

O autor lá explica uma situação semelhante a sua e dá um exemplo prático de como resolver!

Valews

5. Está esgotado em todas as livrarias.
    Outra idéia ??
    SRG

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 05-06-2012, 12:04
  2. Servidor adicional de internet para MSN e SKYPE
    Por edumuitoloco no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 17-01-2011, 13:47
  3. Respostas: 6