Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olha gente so frequentador aqui do forum, e vi que tem muitas pessoas aqui trocam informação mais muito estão aqui so pra engamar pessoas, e outros espertinho que quer ganha dinheiro do pessoal.

Olha estou trabalhando como mikrotik tem uns 6 meses ja aprendi muito aqui e sozinho e tbm no forum internacional do mikrotik, mais acho que aqui no forum esta faltando mais troca de conhecimento, proponho as amigo com mais experiencia que poste duvida ou mesmo exemplo de configurações mais avançada, exemplo baleciamento e tbm rotiamentos com link com varios link e tbm como repassar ip validos pra os clientes etc...

2. para vc fazer balanceamento do 2 link
    segue essas intruções

---------------------------------------
    No ip / firewall / mangle:

add chain=prerouting in-interface=interfacedosclientes connection-state=new nth=2,1,0 action=mark-connection new-connection-mark=odd passthrough=yes

add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=201.18.52.161 scope=255 target-scope=10 routing-mark=odd comment="" disabled=no

add chain=prerouting in-interface=interfacedosclientes connection-state=new nth=2,1,1 action=mark-connection new-connection-mark=even passthrough=yes

add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.20.1 scope=255 target-scope=10 routing-mark=even comment="" disabled=no

add chain=prerouting in-interface=interfacedosclientes connection-state=new nth=2,1,2 action=mark-connection new-connection-mark=odd1 passthrough=yes

add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=201.18.52.161 scope=255 target-scope=10 routing-mark=odd1 comment="" disabled=no

No ip / route:

add gateway=201.18.52.161 dst-address=0.0.0.0/0 routing-mark=odd

add gateway=192.168.20.1 dst-address=0.0.0.0/0 routing-mark=even

add gateway=201.18.52.161 dst-address=0.0.0.0/0 routing-mark=odd1

add gateway=201.18.52.161

Sendo que este último seria o gateway padrão...

Dessa forma, a primeira conexão nova irá para o gateway 201.18.52.161, a segunda para o 192.168.20.1 e a terceira para o 201.18.52.161 novamente... Assim, a proporção do link principal seria de 2 para 1 do link secundário... Como o teu link principal é 4 vezes maior que o secundário, é só criar mais 2 regras com outro nome de marcação e direcionar para o mesmo gateway...

3. Olá pro2, como vai?

O fórum é um lugar para que as pessoas tirem suas dúvidas sobre eventuais dúvidas que possam estar surgindo durante a implementação ou manutenção destes serviços e tenho prazer em dizer que ele têm servido muito bem este propósito durante os últimos anos.

Concordo que exemplos de configuração devem ser postados, mas não no fórum e sim no nosso wiki. Lembrem-se que todos os usuários são livres e estimulados à escrever no wiki, aumentando o conhecimento do grupo.

Forte abraço!

4. Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Olá pro2, como vai?

O fórum é um lugar para que as pessoas tirem suas dúvidas sobre eventuais dúvidas que possam estar surgindo durante a implementação ou manutenção destes serviços e tenho prazer em dizer que ele têm servido muito bem este propósito durante os últimos anos.

Concordo que exemplos de configuração devem ser postados, mas não no fórum e sim no nosso wiki. Lembrem-se que todos os usuários são livres e estimulados à escrever no wiki, aumentando o conhecimento do grupo.

Forte abraço!
    Olá, sou solidario ao pro2, muitas vezes tenho a impressão que só pagando terei ajuda aqui, posso até citar inumeros tópicos em que postei e não obtive nehuma resposta, sendo que se fosse pagar, teria ajuda.....
    Acho que as coisas estão fugindo de seu propósito e mereçem mais atenção dos moderadores.
    Aqui aprendi muito mas ensinei tambem, esses camaradas prejudicam o aprendisado do grupo todo e os unicos beneficiarios são eles.

5. e isso ai .. alias so eu se nao me angano postei umas 3 vezes ja desisti .. ip valido em cliente sem nat .. ja me virei do meu jeito aqui .. tive que montar outro pop com um ap so pra etender 3 cliente e mole .. valew galera VAMOS NOS AJUDAR MAIS .. um dia eu presiso outro dia vc presisa .. pelo que eu to vendo .. aqui no forum tem jente que sabe, mais quer $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ so falta o pessoal do forum colocar a agencia e a conta nos cadastro dos usuarios auuheuhaeu

Tópicos Similares

1. O que está acontecendo com o forum??
    Por jhonnyp no fórum UnderLinux
    Respostas: 4
    Último Post: 19-04-2007, 21:37
  2. Enfeitando seus Script Linux com Dialog
    Por ericrbs no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 30-11-2005, 18:48
  3. Colaboração com o Forum
    Por 1c3m4n no fórum UnderLinux
    Respostas: 5
    Último Post: 07-08-2004, 07:49
  4. amanha eu volto com a turma toda pra detonar este forum
    Por amanha eu volto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 13-06-2004, 13:45
  5. Ajuda com fórum! Pessoal do site, entrem!
    Por dalton_poa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 21-11-2002, 10:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L