+ Responder ao Tópico

welbert
    Bom dia eu estou com problemas com meu postfix comfigurei ele normalmente, ele envia e-mail interno corretamente mas eu quero que ele envie e-mail para outros dominios como yahoo.com.br ou hotmail.com.br se alguem me puder me ajudar desde ja eu agradeço!!!

2. vc tem algum dominio, valido neste servidor, se não tiver, você pode fazer relay, no seu provedor.

welbert
    Dominio valido nao eu estou instalando o postfix no curso que eu faço, e os professores lançaram este desafio meu dominio e: linux.br...eu sei que tenho que ir no arquivo /etc/postfix/main.cf e editar a linha #relay_domains = all, hash:/etc/postfix/relay_domains e criar o arquivo dentro de /etc arquivo relay_domains o resto e que eu nao sei...blz!!!

4. bem, se vc resolver deixar de ser preguiçoso e ESTUDAR um bocadinho, acaba entendendo como funciona. Existem BILHÕES de informações na internet, acessíveis via google (conhece?), então TIRE A BUNDA DA CAMA e vá fazer o que deve ser feito:

postfix tutorial - Pesquisa Google

adicionalmente, aqui no under-linux e no vivaollinux existem excelentes orientações.

Em síntese: não vou fazer o trabalho pra vc. Apareça quando vc tiver DE FATO um problema.

Tópicos Similares

1. filtrando e-mails externos
    Por peregrino no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 14-09-2004, 20:09
  2. [Postfix] Relay host externo
    Por violinista no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 25-08-2004, 16:11
  3. Restrigir e-mail externo no sendmail
    Por VPL no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3