+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

alguem utiliza, ou sabe como fazer controle de banda por MAC !! Sei como fazer as "queues" por IP, mas no meu POP tenho uma rede privada de um supermercado, e se o cara trocar os IPs, vai derrubar meu pop com trafego de loja para loja !

Dei uma pesquisada, mas achei somente com NAT, faz-se uma marcação nos pacotes com o firewall, depois faz "Queue tree". Testei com modo Bridge e utilizando duas placas de rede e não funcionou !

Minha Pergunta é se alguém utiliza deste jeito, possuo controle de MAC (Access List), entao se o cara trocar a placa nao vai conectar à base e para ficar melhor ainda, teria q em cima deste mesmo mac, possuir o controle de banda !! Ou ainda se tiver como amarrar o IP ao MAC, tambem serve, pois se o cara trocar o IP, nao vai trafegar !!

Abraços
    Everton

2. Amigo nunca trabalhei desta forma mais acredito que é possivel sim...

pra isso vc teria q trabalhar com o dhcp-server... assim através do MAC vc atribuia o ip desejado ao mesmo.

ip>dhcp-server>lease>

dentro do lease vc iria add (adicionar um cliente), colocando o MAC, atrelado ao ip desejado, la em baixo vc habilitaria a opção rate limit e colocaria a velocidade...

nunca fiz o teste como ja disse acima, tenta e posta os resultados...

3. Colt

tinha pensado nesta ideia, porem utilizo IP fixo nos meus clientes, pois dhcp em redes wireless e' um problema !

aproveitando, voce tem queue para controle de P2P ? poderia dar um "print" e e postar como criou ela ?? Criou uma para Download e outra para Upload, ou criou uma apenas com interface=all ?

abraços
    Everton

Tópicos Similares

1. Controle de Banda por MAC
    Por MD.Net no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 13-11-2012, 00:02
  2. Respostas: 5
    Último Post: 22-01-2011, 03:52
  3. Respostas: 4
    Último Post: 29-05-2010, 11:17
  4. Controle de banda por MAC address