Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Quero ouvir a opinião dos demais integrantes do forum sobre as perspectivas que se tem sobre essa nova tecnologia, acredito eu que não será uma grande ameaça para nos provedores e tambem acredito que logo estara disponivel para as frequencias de 2.4 e 5.8 ghz li muito sobre isso mas não achei nada em 2.4 e 5.8 e pelo que entendi, poderemos usar o Wimax desde que o mesmo esteja nas frequencias livres que somos licensiados a operar pela SCM.
    Qual a opinião de vcs ?
    Última edição por marcelomg; 03-12-2006 às 11:18.

2. A figura abaixo apresenta o posicionamento de cada um dos padrões de acesso wireless, mostrando do lado esquerdo o padrão IEEE e do lado direito o padrão ETSI equivalente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tutwimax_fig1.gif
Visualizações:	219
Tamanho: 	9,5 KB
ID:      	76  

3. Tudo no mundo tecnológico tende a inovar, adaptar-se a realidade.

Os equipamento WIMAX pelo que tenho lido até o momento estarão disponível na requencia de 3.5Ghz (será a mais provavel) e de acordo com o andar da carruagem terá em 10.5Ghz tbm.

É certo que quem desfrutará dessa tecnologia será as grandes operadoras.... que estão se preparando para o leilão que acontecerá.

Pois bem, imagine que esses nossos atuais equipamentos ficarão obsoletos, podendo compar a situação dos modens com a internet banda larga.

Agora vem a minha pergunta, vocês acham que empresas como proxim, linksys, ovislink, senao, etc... vão perder essa fatia do mercado?????
    Desta forma eles quebrariam junto com a gente.

Na minha opinião os fabricantes vão lançar um novo protocolo usando essas frequencias abertas (2.4 e 5.8). Vou mais além, acredito que isso já tenha em faze de testes ou aperfeiçoamento..... para quando o WIMAX entrar para valer eles terem o que vender.

Tudo isso deve acontecer em um prazo de aproximadamente 1 a 2 anos.

4. bom, o que eu penso disse outro dia aqui: https://under-linux.org/forums/wirel...em-ja-usa.html

5. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Tudo no mundo tecnológico tende a inovar, adaptar-se a realidade.

Os equipamento WIMAX pelo que tenho lido até o momento estarão disponível na requencia de 3.5Ghz (será a mais provavel) e de acordo com o andar da carruagem terá em 10.5Ghz tbm.

É certo que quem desfrutará dessa tecnologia será as grandes operadoras.... que estão se preparando para o leilão que acontecerá.

Pois bem, imagine que esses nossos atuais equipamentos ficarão obsoletos, podendo compar a situação dos modens com a internet banda larga.

Agora vem a minha pergunta, vocês acham que empresas como proxim, linksys, ovislink, senao, etc... vão perder essa fatia do mercado?????
    Desta forma eles quebrariam junto com a gente.

Na minha opinião os fabricantes vão lançar um novo protocolo usando essas frequencias abertas (2.4 e 5.8). Vou mais além, acredito que isso já tenha em faze de testes ou aperfeiçoamento..... para quando o WIMAX entrar para valer eles terem o que vender.

Tudo isso deve acontecer em um prazo de aproximadamente 1 a 2 anos.
    Pois é esse o pressentimento que tenho.

Tópicos Similares

1. REFORÇO NO TOPICO WIMAX E NAO CUSTA NADA PEDIR
    Por massanegra no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 16-12-2005, 09:11
  2. WiMAX
    Por DSSS no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 08-11-2005, 06:56
  3. TVA terá WiMAX em 2006
    Por PedMor no fórum Redes