Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos!

Minha espericencia com wirelles e pequena e estou com o seguinte problema!
    Estamos usando um ap2000 com 2 cartoes + 2 antena setorial hyperlink de 17 dbi de 90 graus e com clientes bridge KODAMA KOD-770C com antena de grade de 24 dbi.
    Estou colocando o ap2000 + as 2 antenas setoriais em uma cerra aki perto da cidade, so que o sinal esta chegando fraco ao primeiro ponto cliente que tem o kodama que e a 5 km de distancia da cerra onde esta o ap2000, veno no kodama que o sinal esta chegando so que esta muito fraco ta variando em media 25 a 40, acredito que esta muito baixo pois nem consegue conectar.
    Fiz o teste com o ap2000 e o cliente kodama com a distancia de 1 km e funcionou blz e conectou. Agora quando acima de 4 km simplesmente num conecta o sinal parece esta fraco.
    Sera que irei precisar de aplificador, ouvi falar que o ap2000 com setorial hyperlink vai a 9 km tendo visada na boa.
    Desde ja agradeço ajuda.

2. essa media esta com intervalo muito alto, de 25 a 40
    eu sem visada com sinal a 28 conecto normal, so que a velocidade nao fica muito alta [+/- uns 300kb/s] a uma distancia de 1,5km.

tente com uma antena direcional veja se melhora o sinal, pode ser q nao ha potencia nesses cartoes pra chegar a 4km.

3. alguma coisa ta errada, você fez um angulo com entre a serra e a cidade com a setorial? tenho antenas de 14dbi, com radio zinwell conseguir 92% de sinal com 8km com antena de grade zirok, acredito que o angulo que está as antenas pela altura dessa serra pode ta dando esse problema, outra coisa coloque em canais distântes cada cartão, da uma olhada no cabo pra ver se ta tudo ok. acredito voc6e conseguir com tranquilidade 10km.

4. ae galera, esse rádio que o gilmar citou ai é aquele que eu estava configurando e talz, não sei se vc lembra tux, estamos trabalhando juntos nesse rádio.
    kra, tá uma zika, os cartões que estamos usando nesse ap2000 são uns cartões da proxim b/g, já me falaram que é pra trocar os cartões para orinoco silver ou gold, já falaram pra colocar o cartão proxim como b only.
    outra coisa, tem alguma configuração de potência para o ap2000, pq a única coisa que eu encontrei foi um "enable TX Power control", que fica desmarcado por padrão, eu marquei, selecionei 100% e não virou nada.
    realmente eu não sei o que pode ser, falando com alguns técnicos aqui da região, alguns já falaram que com essas setoriais da hyperlink não iremos conseguir qualidade na distância.
    outra coisa, pra quem conhece kodama, eu fui la em wireless, site survey, coloco pra buscar a rede, vejo as redes sem fio disponíveis e quando peço pra conectar na minha rede, ele fica carregando e o navegador nem atualiza, é como se a kodama travasse.
    Agora não sei se é a kodama, se é o ap2000, alguém tem alguma idéia?
    Última edição por dupotter; 04-12-2006 às 16:52. Razão: Acrescentar Informações.

5. Duportter te mandei umas conf neh?
    Rapaz isso ai que acho melhor fazer, tirar esses cartões BG e colocar ORINOCO GOLD que suporta mais clientes que o silver, e os tecnicos que falaram que com essas antenas vocês não vão conseguir qualidade nessa distância falou muita merda, porque varios tecnicos de merda fala que a solução pra distância eh usar SENAO...mais usar SENAO e coloca 50 clientes num senao ele trava por minuto, e num suporta nada de trafego? pode continuar com esse equipamento ai so trocando os cartões que vocês vai ver que ela é o melhor e você não vai ter do de cabeça vou tirar uns screen aqui e colocar em anexo pra você ok?

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 07-03-2014, 19:08
  2. Projeto setorial 17 Dbi de Qualidade!
    Por darciorsouza no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 25-02-2012, 20:54
  3. Respostas: 4
    Último Post: 05-12-2010, 17:12
  4. Respostas: 3
    Último Post: 21-11-2010, 07:06
  5. Respostas: 13
    Último Post: 22-07-2007, 22:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L