Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal peguei um tutorial de instalação do mrtg no vivaolinux.com.br mas tive dificuldades para fazer funcionar, na verdade ele não tá gerando o index como as informações.

instalei apenas apache e mrtg via apt-get

usei o comando #cfgmaker --output /etc/mrtg/domain/domain.cfg public@192.168.0.1 para gerar o arquivo
    não ficou claro pra mim o que vem a ser esse prfixo public. E o que é SNMP

Configurei o arquivo gerado com essas informações abaixo e ele não gera os logs nem a index.

WorkDir: /var/www/mrtg

Options[_]: growright, bits

Refresh: 600

Interval: 10

Language: brazilian

RunAsDaemon: Yes

Alguém saberia algum link em portugues sobre MRTG? E outro só sobre SNMP?

2. o ip é o ip do seu equipamento que vc quer que o mrtg faça a consulta para gerar os graficos

snmp
    significa
    Simple Network Management Protocol - Wikipédia

sobre o mrtg
    configurando mrtg - Pesquisa Google

3. cara...

nada pessoal, mas quando você pretender instalar um programa, é bom dar uma boa estudada sobre o assunto, faça boas pesquisas no oráculo..

e otra coisa não menos importante, procure saber sobre os assuntos relacionados...

pelo jeito você não tem nem idéia do que é SNMP, assim fica complicado configurar o MRTG, visto que uma das contes de informação principal para ele é o SNMP...

mas vamos lá...

public - comunidade configurada no SNMP do agente (equipamento a ser monitorado) para mandar informações para o gerente (equipamento que vai monitorar outros equipamentos)

IP - ip do equipamento a ser monitorado

a saída do seu comando não gerou as configurações necessárias para criar um gráfico...

ou vc especificou endereço IP errado ou o snmp não está configurado... muitas vezes basta criar a comunidade para acessar...

valeu

4. Pô amigo eu entendo o seu lado eu acho que não fui claro na minha pergunta pelo entusiasmo, mas realmente é irritante quando alguém faz perguntas sem fundamentos, eu li atentamente o tutorial sobre configuração do MRTG mas pela falta de experiência nesse assunto devido a um desconhecimento sobre protoclos SMTP, não fiz o programa rodar lega, mas tenho certeza que postando aqui eu vou conseguir como consegui várias outras coisas mas o caso é esse, eu acho que eu não consegui porque o SNMP não foi instalado nesse tutorial não se referiu em nenhum momento na instalalação de agente SNMP mas falava sim sobre essa comunidade SNMP a ser configurada isso é que não ficou claro pra mim, eu preciso realmente instalar o SNMP será que vc poderia me esclarecer melhor essa parada "public" poderia ser qualquer outro nome?
    Desculpe a ignorância só preciso da ajuda. Obrigado

5. cara...

public é o nome q geralmente é dado a comunidade de leitura so snmp, mas pode ser qualquer nome, isso pode ser modificado a gosto...

vc está querendo gerar gráfico de que? das interfaces de rede? de algum modem, switch, roteador ou coisa parecida??

Tópicos Similares

1. Gerar gráficos com MRTG
    Por portalink no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-11-2007, 09:06
  2. Respostas: 2
    Último Post: 12-12-2005, 09:30
  3. Configurar MRTG p/ exibir gráfico com mais de 320.0k
    Por haas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-11-2004, 08:21
  4. Criar gráficos com dados do MySql ??
    Por spike27 no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 5
    Último Post: 01-09-2004, 22:47
  5. Logo em modo grafico com problemas...
    Por JLucas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-02-2003, 10:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L