+ Responder ao Tópico

1. tive monitorando minha rede e claro percebi que programas estava burlando o meu controle de banda ..

com varios testes descobri .. geralmente criamos uma queue para controlar p2p all certo ? no caso eu coloquei 512 pra p2p .. na rede .. ai que mora o problema .. essa regra sobresai no controle de banda do cliente .. sendo que vc libera 128 k de banda pro cliente .. so que o controle nao contava p2p .. se tivesse um so cliente ele consumia os 512 k pelo touch eu monitorei um cliente consumindo estes 512 so pra ele de down e up .. o que eu fiz .. deletei a queue ai o controle comecou a controlar a banda do cliente pelo touch eu vi 128 k de uso pra ele ..

deleta a queue do p2p resolve o problema

2. vc poderia ser mais claro ????

Pq aqui eu presto conexoes de 300k com controle no queue de p2p à 128k ... mas os programas estao burlando ...

3. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    vc poderia ser mais claro ????

Pq aqui eu presto conexoes de 300k com controle no queue de p2p à 128k ... mas os programas estao burlando ...
    Amigo,

O fernandolv, quiz dizer que, se na regra do queue tem uma regra especifica para os p2p, e quando tem sempre ela é maior que o valor individual, pois é para todos os clientes dividirem esse valor. A regra do p2pall acaba não levando em conta o valor individual, então ex: Se teu cliente navega a 128k, e no p2p ta 300k, um cliente pode baixar os p2p usando os 300k e não os 128 que seria a regra individual para ele, entendeu.
    []'s
    Josevaldo

4. exato .. eu testei aqui varias vezes .. quando cria um queues pra controle de p2p o sistema leva em conta essa regra .. se vc coloca 128 pra um cliente ele so leva em conta outros trafego do cliente .. tipo emal e downloads normais . p2p ele leva em conta a regra de controle de p2p .. isso pode ser um problema do sistema ou nao ..

so sei que no touch do ip do cliente mostra 400 k de trafego e no monitor do cliente nao mostra nem 40 k de trafego...

dai a questao ,, essa falha o pessoal acha que tem algo burlando o sistema mas nao ..

o controle nao leve em conta a banda do cliente mas sim o queue de p2p ...

deletei essa regra pimba .. todos os clientes fico vermermelho na hora e o consumo de banda caiu..

Eu pensava que ele dividia os 500 k de p2p pros clientes .. mas ele prioriza esses 500 k pras um so cliente
    Última edição por fernandolv; 04-12-2006 às 23:47.

5. faça diferente...

marque TUDO que vc sabe (www, ftp, smtp, pop, etc etc).. o resto vc marca como trafego "LIXO" .... eh mais facil..

Tópicos Similares

1. Solução para p2p resolvida
    Por reginaldotg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 02-04-2008, 22:32
  2. Solução para Webmail...Diferente de UEB MIAU
    Por s3ri4l no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 31-12-2004, 08:43
  3. Solucao para pequeno escritorio
    Por dr4k no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6