Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos, a empresa onde eu trabalho me deu a tarefa de fazer um servidor de internet para um pequeno escritório nosso que estará abrindo, até aí tudo bem.... mas quando fui ver o modem, era um daqueles modens internos da 3com. Eu nao tenho idéia de como proceder.

Alguém pode me ajudar ??

algum tutorial, ou dicas dos amigos serão bem vindas.

obs.: o modem já tem ip fixo.

Obrigado

2. Qual é o modelo do modem?

3. Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Qual é o modelo do modem?

xstefanox é o seguinte... nao lembro do modelo exato dele, até porque nao estou com ele aqui.... sei q é um 3com home alguma coisa... No caso eu queria saber, como q farei pra ter os direcionamentos de portas... pacotes... nat, esse tipo de coisa... até pq esse será apenas uma placa de rede instalada...nos tradicionais sao duas.... acho q é uma dúvida besta... mas nao consegui encontrar nada no oráculo ( google ).

vlw

4. Desculpa cara, mas eu não estou entendendo... tem como explicar um pouco melhor tudo?

5. É o seguinte... sempre configurei servidor de internet com uma placa de rede ligada ao modem, e uma placa ligada na rede local.

Nese caso é diferente, pois o modem adsl é um modem interno, ligado a um slot pci. Só tem uma placa de rede ligada à rede.

O que eu quero saber é, como instalar esse modem... e configurar ele pra rotear a internet pras maquinas da rede, entende ? Tipo eu uso o adsl-setup ??
    Eu nao tenho idéia.... era só pra eu ter uma noçao, para na segunda quando começar a configurá-lo, nao ter muitos problemas....

Deu pra entender ??

Tópicos Similares

1. load balance com modem adsl em bridge
    Por anjunior no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 25-08-2007, 21:51
  2. Problema com modem adsl
    Por Dedao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 26-02-2007, 17:47
  3. Problemas com modem ADSL DLINK 500G
    Por Haven no fórum Redes