Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom, minha rede é servida por um servidor dhcp, onde todas as máquinas recebem um ip fixo atribuido por mac, assim sendo se algum pc externo, por exemplo um notebook se conectar na minha rede não será atribuido a ele um ip, por tabela, ele não vai entrar na minha rede, mas, se configurar um ip fixo na mesma faixa de ip da minha rede ele vai entrar? Pq pingar pinga, e minha dúvida é exatamente essa, quero q quando um pc estranho conectar o cabo de rede, ele fique totalmente isolado, não consiga nem pingar, isso é feito no dhcp, no squid ou no iptables, ou em outro lugar?

Obrigado

2. Uma solução é fazer a filtragem direto por MAC, já que você aparentemente sabe o MAC dos computadores "confiáveis".
    Dessa forma, toda vez que um computador estranho (ou seja, um MAC desconhecido) entrar na sua rede, a sua firewall blokeará o acesso.

Nunca tive a oportunidade de implementar esse tipo de filtragem, por tanto é tudo que eu posso dizer no momento

Até mais

3. Topico movido para o forum Redes/Protocolos

4. Você pode bloquear também por ip, o que é bem mais simples, e será a mesma coisa pois todos os ip's estão associados a MAC's certo?!

Cria várias regras permitindo os IP's que vc conhece e no final põe uma bloqueando todos. Assim ele pode até atribuir um IP mas não vai navegar. Só tem um problema: Isso só bloqueia navegação, ele pode acessar tudo o que não é encaminhado pelo seu server.

Para acabar com isso, fecha a máscara do seu DHCP,desse jeito, mesmo que ele vá acessar uma máquina com um ip proximo ao dele,ele vai ter que envia para o seu server rotear.

Espero que ajude...

5. Teoricamente a mesma coisa, mas eh muito mais fácil alguém 'roubar' o ip do que falsificar uma palca de rede com o MAC...apesar de também ser possível e relativamente trivial

Tópicos Similares

1. iptables - isolar máquinas
    Por Daniel_Fe no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 21-07-2005, 10:04
  2. Isolar algumas máquinas da internet
    Por Slackdi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-12-2004, 07:16
  3. Restringir horarios de uma determinada maquina
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0