Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá galera!

Minha necessidade é gradear um bairro com sinal wireless, onde as pessoas com seus notebooks reconheçam o sinal e naveguem.

JÁ SEI DA LIMITAÇÃO DO ALCANCE DO SINAL WIRELESS E TALZ..... colocarei diversas ominis pelas ruas (é um condomínio fechado) a fim de dar a maior cobertura possível.
    Claro que quem diver la nos fundo da casa não vai achar sinal.....

Minha maior dúvida!

Como chegar com sinal nos APs????
    Fazer um p-t-p ficaria inviável.... e saturaria mais ainda o spectro (tendo em vista que seria tudo 2.4).

Será que se eu colocar AP a cada 300m com omini de 8dbi e colocar para falar em WDS funciona?????

Pretendo deixar tudo como bridge e autenticar no servidor.

Que solução vocês veem para essa necessidade?

2. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Olá galera!

Minha necessidade é gradear um bairro com sinal wireless, onde as pessoas com seus notebooks reconheçam o sinal e naveguem.

JÁ SEI DA LIMITAÇÃO DO ALCANCE DO SINAL WIRELESS E TALZ..... colocarei diversas ominis pelas ruas (é um condomínio fechado) a fim de dar a maior cobertura possível.
    Claro que quem diver la nos fundo da casa não vai achar sinal.....

Minha maior dúvida!

Como chegar com sinal nos APs????
    Fazer um p-t-p ficaria inviável.... e saturaria mais ainda o spectro (tendo em vista que seria tudo 2.4).

Será que se eu colocar AP a cada 300m com omini de 8dbi e colocar para falar em WDS funciona?????

Pretendo deixar tudo como bridge e autenticar no servidor.

Que solução vocês veem para essa necessidade?
    Isso só seria possível com aps em wds a uma distancia de 400 metros +ou- um de outro e com omnis de 5 dbi Hyperlink, isso pra poder usar a Wireless onboard dos Notebooks, antena direcional nos clientes vc consegue expandir a area de cobertura de seu sinal em alguns quilometros.
    Última edição por marcelomg; 09-12-2006 às 13:55.

3. Não pretendo usar antenas nos cliente.... pois o mais distante estará a 200m.

Minha dúvida é se com esses aps WL-5460 eu vou conseguir dar conta do recadoem WDS.

4. Ja tentei fazer esse teste ai mas com o 5460 não consegui ele é muito fraco de sinal, derepente vc consiga mas eu não aconselho, eu fiz em uma consecionaria coisa parecida, os vendedores atendem os clientes no patio onde estão os carros e é bem grande o patio, utilizei senao 2611 e ficou showm de bola.

Ale

5. vc utilizou WDS no Senao?

Tópicos Similares

1. Problemas com Wireless RTL8180
    Por petrolina360graus no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 01-12-2005, 15:16
  2. Problemas Com Wireless
    Por neo_cobain no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 30-03-2005, 07:59
  3. Opniao sobre compartilhadores de internet com wireless