Página 1 de 10 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pra galera do under...

To com algo me que deixou espantado..
    A fantástica plaquinha da D-link modelo G520 que têm chipset Atheros AR5213 de apenas R$ 135,00 hoje me deixou surpreso..

Eu sempre a utilizei como default.. Nunca troquei suas configurações..
    Houve um pessoal que alterou o valor da potência e disse que muda, mas quem fez disse que não teve diferença alguma..

O teste está aqui.. E está gravado.. Testei ela na bancada, com o mk versão 2.9.27..
    Primeiramente deixei ela como default, ou seja 17 dBm, o equivalente a mais ou menos 50 mW.
    Segundo teste foi aumentar esse valor para 20 dBm, o quivalente a mais ou menos 100 mW.
    E por final, aumentei esse valor para 23 dBm, o equivalente a mais ou menos 200 mW.

Bom pessoal.. Pra quem disse que isso não afeta em nada, se enganaram... Fiz o teste de longe, com sinal baixo e com a placa sem antena..
    O resultado.. Funciona mesmo.. Não aumentei mais que esse valor porque já seria um exageiro.. E muito ilegal..
    To postando nesse momento o gráfico gerado pelo Netstambler, com os três picos visíveis de diferentes potências..

Minha opinião.. Ela continua sendo boa, de baixo custo e muito estável.. Meu próximo passo será colocá-la a 23 dBm com uns 50 clientes simultâneos pra ver se ela suporta mesmo...

Abraços a todos..

Thiago B. Nazzi
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DlinkG520.PNG
Visualizações:	450
Tamanho: 	37,5 KB
ID:      	92  

2. Também posso fazer isso com as g510?

3. Nazzi, bravo sua experiência
    Valeu, e creio que muitos daqui vão louvar sua esperiência.
    Vou comprar umas pra testes com 250mw, se vcv consegui isso antes posta ae. Mas com 200mw já é bão demais.
    Falow ......... Valeu mesmo !

4. Pessoal, testei aqui com a g510 em 17,20,23,26 dbm só obtive resultado em 23 dbm, acho q a placa só suportou essas duas potências.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Mikrotik 26dbm.jpg
Visualizações:	293
Tamanho: 	70,8 KB
ID:      	93  

5. Citação Postado originalmente por Portela Ver Post
    Também posso fazer isso com as g510?
    Olha acho que com a maioria das placas é possível sim... Mas imagino que ela tenha um máximo e que seria muito bom refrigerá-la.. Eu vou deixar a minha trabalhar em 23 dBm, porém vou colocar um dissipador nela, pra não ter dor de cabeça..

Não se esqueçam que estamos fazendo um over clock nelas e talvez elas possam dar problema quando estiver com maior fluxo de dados e trabalhando a temperaturas altas do dia..

Abraços..

Tópicos Similares

1. WBS 2400 Wavion Testado e Aprovado
    Por tecweb no fórum Redes
    Respostas: 75
    Último Post: 05-06-2013, 12:17
  2. Instalação de Servidor DNS Perfeito ( Testado e Aprovado )
    Por kaptura no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 30-10-2010, 00:41
  3. Squid para iniciantes (testado e aprovado)
    Por silvermac no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 29-06-2009, 19:05
  4. Respostas: 10
    Último Post: 25-01-2007, 10:30
  5. Potencia Placa G520 no MK
    Por adminegg no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 24-10-2006, 10:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L