Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

_Dr4k0_
    Olá pessoal,sou novo aqui e já vim tirar uma dúvida.

Já andei "googlando" bastante e vi muitos fóruns achei esse o melhor e espero que resolva minha dúvida..

O meu problema é o seguinte sou iniciante em linux..intalei um Slack 10.2 aqui com o kernel 2.4.x,minha placa de rede é a Realtek 8139D sobre ela li pessimos comentáriosi e algumas pessoas falaram que não conseguiram e que compraram outra,etc,etc..eu digito mii-tool,lspci | grep Ether,dmesg | grep eth, e nada não encontram a placa de rede..andei no IRC pedi ajuda.. falaram que era só eu baixar o kernel novo ,então lá fui eu baxei o kernel 2.6.13 e instalei porém agora estou sem internet e sem o mouse funcionar =/,

antigamente eu rodava o modprobe 8139too e dava erros..agora executo o comando e não aprece nada nenhum erro nem nada..mais como sou iniciante em linux não sei se aparece uma msg de exito ou é normal..
    estou aguardando sugestões espero que com vcs eu consigo encontrar uma saída..

Espero não receber sugestões inúteis como,essa placa é horrível troque-a,compre outro,coisas do genero..espero uma solução sem trocar a placa e que eu comece a usar o linux logo

obrigado

2. Até onde eu li, o módulo 8139too suporta todos os modelos da Realtek 8139. Dá pra copiar e colar aqui os erros que você recebe quando tenta carregar o módulo?

3. Kra pode parecer ridículo + eu tive um problema desse uma vex e depois de muito pesquisar descobri que a placa era falsa.... Pra vc ter ideia nem o WinDOSE reconheceu ela... ai eu comprei outra 8139D e funfou legal...

4. uso pequenos servidores com esta placa e funcionam perfeitamente.

O que pode estar acontecendo é o que foi mencionado pelos colegas acima: a placa pode ser falsa!!

O kernel 2.6.13, preparado pela própira distro, encontra-se no CD 2 (dir. linux), com test26.s

Att,

mtec

5. Primeiramente, pq vc já não instalou logo o Slackware 11?