Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

_Dr4k0_
    Olá pessoal,sou novo aqui e já vim tirar uma dúvida.

Já andei "googlando" bastante e vi muitos fóruns achei esse o melhor e espero que resolva minha dúvida..

O meu problema é o seguinte sou iniciante em linux..intalei um Slack 10.2 aqui com o kernel 2.4.x,minha placa de rede é a Realtek 8139D sobre ela li pessimos comentáriosi e algumas pessoas falaram que não conseguiram e que compraram outra,etc,etc..eu digito mii-tool,lspci | grep Ether,dmesg | grep eth, e nada não encontram a placa de rede..andei no IRC pedi ajuda.. falaram que era só eu baixar o kernel novo ,então lá fui eu baxei o kernel 2.6.13 e instalei porém agora estou sem internet e sem o mouse funcionar =/,

antigamente eu rodava o modprobe 8139too e dava erros..agora executo o comando e não aprece nada nenhum erro nem nada..mais como sou iniciante em linux não sei se aparece uma msg de exito ou é normal..
    estou aguardando sugestões espero que com vcs eu consigo encontrar uma saída..

Espero não receber sugestões inúteis como,essa placa é horrível troque-a,compre outro,coisas do genero..espero uma solução sem trocar a placa e que eu comece a usar o linux logo

obrigado

2. Até onde eu li, o módulo 8139too suporta todos os modelos da Realtek 8139. Dá pra copiar e colar aqui os erros que você recebe quando tenta carregar o módulo?

3. Kra pode parecer ridículo + eu tive um problema desse uma vex e depois de muito pesquisar descobri que a placa era falsa.... Pra vc ter ideia nem o WinDOSE reconheceu ela... ai eu comprei outra 8139D e funfou legal...

4. uso pequenos servidores com esta placa e funcionam perfeitamente.

O que pode estar acontecendo é o que foi mencionado pelos colegas acima: a placa pode ser falsa!!

O kernel 2.6.13, preparado pela própira distro, encontra-se no CD 2 (dir. linux), com test26.s

Att,

mtec

5. Primeiramente, pq vc já não instalou logo o Slackware 11?

O que eu sugiro vc a fazer é instalar o Slack 11. (se assim quiser é claro..)
    Depois vc procura o kernel (NO CD DO SLACK), entra na pasta e da upgrade em tudo

Código :
    upgradepkg --install-new *.tgz

Feito isso, vc vai certificar que o grub ou lilo está apontando para a imagem certa do kernel... e depois reboota a máquina.

Pra ver se o módulo correto foi carregado, use lsmod e veja se aparece o módulo da sua 8139..

PS**
    * recomendo o kernel huge26 que vem acho que no terceiro cd do Slack.
    ** se tiver usando reiserfs como sistema de arquivos vai ter que criar um initrd (qualquer dúvida tamo aqui)

Ab e bom trabalho

Tópicos Similares

1. problema com conexao :S
    Por dpcl no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 09-02-2005, 01:10
  2. Problema com conexão na porta 21
    Por Eli Jr. no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-02-2005, 10:22
  3. Problema com conexao
    Por c0deks no fórum Servidores de Rede