Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Apostila Mikrotik - Portugues!!

Galera é o seguinte,

Devido ao grande número de usuários, estou desenvolvendo uma apostila passo-a-passo ilustrada, ensinando como fazer diversas coisas no MK. Gostaria de sugestões, pois comecei ontem e já tá concluído várias coisas.

Deixem sugestões para o que poderá entrar nela...

PS: Dai de graça o que aprendeu de graça!!! Esta apostila será totalmente GRATIS!! Abaixo a venda de conhecimento!!!

Tópicos já inclusos e concluídos por mim:

COMO FAZER NAT
    COMO REALIZAR BLOQUEIO P2P MARCANDO PACOTES (MUITO BOM)
    COMO CONFIGURAR WEB-PROXY
    COMO OBTER ACESSO REMOTO A OUTROS MK EM SUA REDE
    COMO AMARRAR IP/MAC
    COMO REALIZAR E RESTAURAR BACKUP
    COMO REALIZAR CONTROLE DE BANDA
    COMO CRIAR SCRIPT E FAZE-LOS RODAR AUTOMATICAMENTE
    COMO LIMITAR CONEXÕES POR CLIENTE
    COMO CRIAR UM SERVIDOR PPPoE e CADASTRAR CLIENTES

Ingresso
    Jan 2006

Padrão

Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Galera é o seguinte,

Devido ao grande número de usuários, estou desenvolvendo uma apostila passo-a-passo ilustrada, ensinando como fazer diversas coisas no MK. Gostaria de sugestões, pois comecei ontem e já tá concluído várias coisas.

Deixem sugestões para o que poderá entrar nela...

PS: Dai de graça o que aprendeu de graça!!! Esta apostila será totalmente GRATIS!! Abaixo a venda de conhecimento!!!

Tópicos já inclusos e concluídos por mim:

COMO FAZER NAT
    COMO REALIZAR BLOQUEIO P2P MARCANDO PACOTES (MUITO BOM)
    COMO CONFIGURAR WEB-PROXY
    COMO OBTER ACESSO REMOTO A OUTROS MK EM SUA REDE
    COMO AMARRAR IP/MAC
    COMO REALIZAR E RESTAURAR BACKUP
    COMO REALIZAR CONTROLE DE BANDA
    COMO CRIAR SCRIPT E FAZE-LOS RODAR AUTOMATICAMENTE
    COMO LIMITAR CONEXÕES POR CLIENTE
    COMO CRIAR UM SERVIDOR PPPoE e CADASTRAR CLIENTES
    Seria interessante abordar configuração de rotas, firewall e bridge!
    Abraços!

Padrão

seria interesante colocar como configurar o link com um adsl e tambem um link full pra mascarar o ip valido e repasar para os clientes o link...
    e tambem algo de como fazer balanciamento com dois link´s, por exemplo um full e outro adsl...
    e isso ai amigo, que deus te proteja, e fique certo, estara ajudando muita gente que precisa e nao pode pagar os mercenarios do conhecimento, que como sempre falo, aprenderao muitos deles em forum´s e perguntando a outros, tudo de graça, e nao compartilhao o que sabem, so querem grana dos que estao necesitando de uma mao....
    ,]mas tambem acho que quem quer tudo pronto, deve mesmo pagar, mas quem quer aprender, uma lus, nao custa nada !!!!

Padrão Configuração de placas wireless

Boa ideia !!! se tiver como seria interessante colocar alguma informação sobre a configuração de placas wireless ... existem muitas funçoes !! um auxilio ai !! ja ajuda !! ... um abraço

Padrão

pow boa ideia blz vou fazer assim. criar alguns videos tambem abordando o controle de usuario que acredito vai ajudar

Padrão

David,

valeu pela iniciativa e pela ajuda a todos do forum, quando é que vc vai disponibilizar pra nós o material?