Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola, eu ouvi dizer que nfs é um pouco insiguro. Gostaria de saber se é uma boa ideia instalar o serviço em uma rede, e em relação a segurança do servidor nfs, o que pode ser levado em consideração para melhorá-la. Desde já agradeço pela atenação de todos....[]s...Renato

2. Vc não prefere usar samba?

Usei nfs muito tempo e nunca tive problema de segurança. (graças a Deus rsrs)
    Acho que se vc configurar o server direitinho, especificando as máquinas que vão poder ter acesso a determinado home e as permissões estiverem setadas direitinho não tem problema nenhum.

3. Acho que o ideal, é primeiro vc especificar se sua rede vai ser Microsoft ou Linux.

Microsoft: Samba+LDAP

Linux: NIS+NFS+LDAP

Se é seguro??? Dah uma olhada nos links e posta o que vc acha

https://under-linux.org/1223-seguranca-no-nfs.html
    https://under-linux.org/forums/adm-e...o-nis-nfs.html

mtec

4. Isso talvez gere um debate, hehehe.

A verdade absoluta é que qualquer serviço tem brechas de segurança, dependendo do administrador.

Eu utilizo NFS na minha rede (e um bocado) e nunca tive problemas de segurança, mas eu recomendo que você dê uma lida no "securing-nfs", um how-to que a Red Hat (ou a Debian) escreveu no seu guia oficial para ilustrar um pouco as brechas que as pessoas geralmente dão com o serviço. Bem iluminador.

Abraços!

5. Ae, já que estamos numa discussão sobre NFS;
    Alguém conhece um serviço, ou uma combinação de serviços, mais eficiente do que o NIS + NFS ?

Ab, Duca.

Tópicos Similares

1. Segurança em Servidor
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-06-2005, 10:47
  2. duvida sobre segurança em redes wireless
    Por saqueador no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 30-05-2005, 18:34
  3. Seguranca em Webserver
    Por soyeu no fórum Servidores de Rede