Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde amigos, a vida e cheia de duvidas não é mesmo, pois é, vamos ao "pobrema":

tenho um provedor e estou mt animado de montar meu mikrotik, pois é, ja montei um pentium 3 550mhz com 128mb de ram e cf 256mb e adptador ide, ate intão ta tudo otimo, só falta a placa wireless, não sei qual uso, pois vou substitui um ovislink 5460 que esta rodando em 400mw, alguma sugestão?

2. Tem todo tipo de placa, de acordo com o que você quiser..

Se você tem seu provedor licenciado e quer uma placa homologada:
    D-Link AG530 108 Mbps

Se você quer o máximo de potência e pendurar bastantes clientes:
    Ubiquiti SR2 Atheros 400mW c/ Adaptador PCI (Mas tem que abaixar essa potência. Se quiser 400 mW, precisa de uma routerboard)

Se você procura bom desempenho, não muitos clientes e baixo custo:
    D-Link G520 108 Mbps (Nunca peça G520 "+", pois esse modelo não funciona)

Se você procura estabilidade, boa potência, não muitos clientes:
    Cartão Senao 200mW..

Espero ter ajudado..
    Abraços
    Thiago

3. Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post
    Tem todo tipo de placa, de acordo com o que você quiser..

Se você tem seu provedor licenciado e quer uma placa homologada:
    D-Link AG530 108 Mbps

Se você quer o máximo de potência e pendurar bastantes clientes:
    Ubiquiti SR2 Atheros 400mW c/ Adaptador PCI (Mas tem que abaixar essa potência. Se quiser 400 mW, precisa de uma routerboard)

Se você procura bom desempenho, não muitos clientes e baixo custo:
    D-Link G520 108 Mbps (Nunca peça G520 "+", pois esse modelo não funciona)

Se você procura estabilidade, boa potência, não muitos clientes:
    Cartão Senao 200mW..

Espero ter ajudado..
    Abraços
    Thiago

Nazzi cara blz? amigo vc usa essa ubiquite sr2 em seu provedor??? aqui já tive muitos problemas de pings altos com ela, hj em dia só a uso pra fazer um ptp... cara não entendo uma placa tão boa, aqui não funciona bem, fiz de tudo e nada.. porem aqui tem bastante poluição, creio que pode ser isso, falam que a atheros é muito sensivel a poluição... até hj não sei o que pode ser, outra questão é que meu mk fica embaixo da torre com 18 mts de rgc 213, essa é a unica duvida que ainda me resta, não fiz o teste de por uma maquina lá em cima da torre...

como ela se comparta ai em seu servidor???

4. Creio que não seja poluição não, eu tb não consegui usar elas os pings eram muito altos, apesar de eu estar usando star-os, derrepente no mikrotik´seja diferente, agora eu montei um star-os V3 ele so aceita placas PCI vou testar neles pra ver no que da.

Ale

5. Citação Postado originalmente por francisco.william Ver Post
    Nazzi cara blz? amigo vc usa essa ubiquite sr2 em seu provedor??? aqui já tive muitos problemas de pings altos com ela, hj em dia só a uso pra fazer um ptp... cara não entendo uma placa tão boa, aqui não funciona bem, fiz de tudo e nada.. porem aqui tem bastante poluição, creio que pode ser isso, falam que a atheros é muito sensivel a poluição... até hj não sei o que pode ser, outra questão é que meu mk fica embaixo da torre com 18 mts de rgc 213, essa é a unica duvida que ainda me resta, não fiz o teste de por uma maquina lá em cima da torre...

como ela se comparta ai em seu servidor???
    Olha.. depende de tudo.. Ás vezes quando tem que dar problema, dá de qualquer maneira.. Ás vezes até o adaptador num é muito bom, tudo enfluencia..
    Mas cara.. Se você retirar esses 18 metros de rgc já ia ser um alívio e tanto pra sua plaquinha trabalhar...
    Sou totalmente contra usar cabo.. Quanto menos melhor...
    É difícil de se entender o porque acontece isso.. Visto que na routerborad essa minipci funciona perfeitamente, com pings baixos, normais..
    Acho que vai muito de adaptador..

Abraços..

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 23-04-2010, 16:57
  2. Respostas: 1
    Último Post: 02-08-2008, 15:33
  3. Montando servidor Mikrotik quem pode me ajudar?
    Por leonildomascarenhas no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 19-03-2008, 13:31
  4. Podem me ajudar com esse tipo de firewall
    Por PandaAzul no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 01-10-2003, 13:46
  5. Samba(RH8) com WIN2K podem me ajudar???
    Por PandaAzul no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-01-2003, 01:40

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L