+ Responder ao Tópico



  1. Galera,
    alguém usa bloqueio de portas para MSN Sniffer?
    Qual porta bloquear para para os engraçadinhos nao sniffarem msn...???

  2. Citação Postado originalmente por brenovale Ver Post
    Galera,
    alguém usa bloqueio de portas para MSN Sniffer?
    Qual porta bloquear para para os engraçadinhos nao sniffarem msn...???
    Kra acho q não tem como bloquear...
    Mas esse software tem um furo... ele imagina qual é o gateway da rede baseado no ip do adaptador tipo se seu ip é 192.168.1.10 ele vai sniffar as portas do MSN no ip 192.168.1.0 então pra quem tem gateway começando por 1 ele não funciona.



  3. o problema é o seguinte:

    os aps trabalham como HUB ... vc tem duas opções:

    usar mascaras de 30 bits e um gateway para cada cliente por exemplo:

    no seu servidor:
    ifconfig eth0:1 10.0.0.1 netmask 255.255.255.252

    no cliente
    ip: 10.0.0.2
    gw: 10.0.0.1
    mascara: 255.255.255.252

    agora para um segundo cliente:

    no servidor:
    ifconfig eth0:2 10.0.0.5 netmasj 255.255.255.252

    no cliente:
    ip: 10.0.0.6
    gw: 10.0.0.5
    mascara: 255.255.255.252

    fazendo assim vc isola cada cliente em uma rede menor.. e evita que qualquer sniffer funciona...

    ha um outro jeito.. mas bem mais complicado...

    usar mascara 32 bits nos clientes (255.255.255.255)

    seu servidor 10.0.0.1

    no cliente:

    ip: 10.0.0.2
    mas: 255.255.255.255
    gw: 10.0.0.1

    cliente2:
    ip: 10.0.0.3
    mas: 255.255.255.255
    gw: 10.0.0.1

    MAS para isso vc precisa adicionar uma rota estatica para o gateway..

    eu uso aqui assim para que nao tenha como o cliente usar a configuracao MANUALMENTE ou alterar a mascara...

    entao o gateway eh: 192.168.0.1

    e o ip do cliente eu coloco 10.0.0.1 por exemplo

    adiciono uma rote estatica para o 192.168.0.1 e aponto a rota padrao para o 192.168.0.1

    em um cliente com linux.. é assim:

    ifconfig eth0 10.0.0.1 netmask 255.255.255.255
    route add -host 192.168.0.1 dev eth0
    route add default gw 192.168.0.1


  4. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    ha um outro jeito.. mas bem mais complicado...

    usar mascara 32 bits nos clientes (255.255.255.255)

    seu servidor 10.0.0.1

    no cliente:

    ip: 10.0.0.2
    mas: 255.255.255.255
    gw: 10.0.0.1

    cliente2:
    ip: 10.0.0.3
    mas: 255.255.255.255
    gw: 10.0.0.1

    MAS para isso vc precisa adicionar uma rota estatica para o gateway..

    eu uso aqui assim para que nao tenha como o cliente usar a configuracao MANUALMENTE ou alterar a mascara...

    entao o gateway eh: 192.168.0.1

    e o ip do cliente eu coloco 10.0.0.1 por exemplo

    adiciono uma rote estatica para o 192.168.0.1 e aponto a rota padrao para o 192.168.0.1

    em um cliente com linux.. é assim:

    ifconfig eth0 10.0.0.1 netmask 255.255.255.255
    route add -host 192.168.0.1 dev eth0
    route add default gw 192.168.0.1

    cara..

    não entendi direito sobre a rota estática...

    se o gw é o 10.0.0.1 pq o 192.168.0.1?






Tópicos Similares

  1. msn sniffer over proxy squid
    Por athatati no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 25-09-2009, 14:20
  2. Sniffer MSN Messenger
    Por frikasoide no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 15-07-2008, 15:33
  3. Sniffer MSN
    Por arium no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 19-01-2006, 10:05
  4. Sniffer para Capturar Mensagens do MSN
    Por ELIANDRO no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 29-07-2005, 22:00
  5. O bloqueio do MSN
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-01-2003, 12:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L