Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,

Vamos juntos tentar esclarecer algumas dúvidas e talvez alguns "mitos"

1-) Se eu setar a velocidade básica das minhas interface wireless no MK para 1 ou 2 Mbps, eu melhoro a perfomance dele? Visto que não vai ficar tentando levantar o link de 11mbps, independente do sinal do cliente, se é bom ou médio ?

2-) As G510, seguram quanto de potência ? Até onde dá para abusar ?

3-) Alguns clientes meus, o sinal fica em -75 e outros -54.. são bons resultados ? isso a menos de 1km visada direta na setorial. Era para ser melhor ?

4-) Quais vantagens de se usar o RADIUS para autenticar o PPPoE ? Estamos implementando, mas tenho minhas dúvidas.

5-) Como ter um ajuste melhor das setoriais ? Olhômetro ? O que fazer para ficar filé..

Abraços, por enquanto é só. Colaborem.

2. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Olá pessoal,

Vamos juntos tentar esclarecer algumas dúvidas e talvez alguns "mitos"

1-) Se eu setar a velocidade básica das minhas interface wireless no MK para
    1 ou 2 Mbps, eu melhoro a perfomance dele? Visto que não vai ficar tentando levantar o link de 11mbps, independente do sinal do cliente, se é bom ou médio ?
    Sim, melhora, pois DSSS é assim, quanto menor a largura de banda, menos saltos, portanto menos perda, menos "esforço". Normalmente quando você precisa de um link de longo alcance umas das primeiras coisa é setar uma largura de banda menor.

Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    2-) As G510, seguram quanto de potência ? Até onde dá para abusar ?
    Não faço idéia. Sempre trabalhei com o valor padrão indicado pelo fabricante.

3-) Alguns clientes meus, o sinal fica em -75 e outros -54.. são bons resultados ? isso a menos de 1km visada direta na setorial. Era para ser melhor ?
    Era para ser muito melhor. Os clientes de -54 dbm estão dentro do padrão, agora esses de -75 dbm estão totalmente fora. Procure ver o posicionamento do TILT de suas setoriais (se forem aquelas q vc postou umas fotos outro dia). Caso não resolva é placa xing ling ou instalação inadequada no cliente.

4-) Quais vantagens de se usar o RADIUS para autenticar o PPPoE ? Estamos implementando, mas tenho minhas dúvidas.
    A vantagem seria o túnel, usuários sem gateway, e dizem, um gereciamento melhor. Não conheço outras. Agora as desvantagens, em se tratando de wireless, algumas que sei: manutenção demais, perda da sessão por variação do sinal

5-) Como ter um ajuste melhor das setoriais ? Olhômetro ? O que fazer para ficar filé..
    Estude o diagrama de irradiação, ajuste no olhometro de acordo com a área que quer cobrir e depois; faça survey em pontos chaves sempre com um técnico na torre para ajustar conforme orientação baseada nos resultados.

3. Mano, nem precisa complementar nada, show de bola as respostas do amigo Sergio.

4. Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Mano, nem precisa complementar nada, show de bola as respostas do amigo Sergio.
    Concordo !!! Vlw e espero que ajude outras pessoas.

5. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Era para ser muito melhor. Os clientes de -54 dbm estão dentro do padrão, agora esses de -75 dbm estão totalmente fora. Procure ver o posicionamento do TILT de suas setoriais (se forem aquelas q vc postou umas fotos outro dia). Caso não resolva é placa xing ling ou instalação inadequada no cliente.
    Sérgio, vlw mesmo pelas respostas..
    Mas eu tenho uma dúvida..
    Tenho um ptp e utilizo uma placa G520 no MK que distribui.. Na outra ponta tenho um cliente com uma ovislink 5460 com AProuter. Utilizo antenas Aquario de 25 dBi em ambas pontas.

Coloquei a G520 como AP e a ovislink como Cliente..
    Os níveis são os seguintes:
    Na G520 marca meu cliente com -54 dBm
    Já na ovislink eu tenho 20% de sinal..

Em quem confio??

Obs: Nesse mesmo mk eu tenho outra G520 ligada em uma omni de 15 dBi.
    Lá no ovislink eu tenho o sinal da omni tbm com 35%.

Não entendo.. Porque com a direcional dá menos sinal do que com a omni? E porque marca -54 no mk e 20% na ovislink??

Se puder me ajudar entender vai ser muito bom..

Grato

Thiago

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 18-04-2008, 17:51
  2. Respostas: 68
    Último Post: 09-12-2006, 14:31
  3. eu acho que nao
    Por bouncer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 02-01-2004, 17:31
  4. PROFTPD - Todo usuário que cadastro tem acesso FTP..Como res