Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post
    Sérgio, vlw mesmo pelas respostas..
    Mas eu tenho uma dúvida..
    Tenho um ptp e utilizo uma placa G520 no MK que distribui.. Na outra ponta tenho um cliente com uma ovislink 5460 com AProuter. Utilizo antenas Aquario de 25 dBi em ambas pontas.

Coloquei a G520 como AP e a ovislink como Cliente..
    Os níveis são os seguintes:
    Na G520 marca meu cliente com -54 dBm
    Já na ovislink eu tenho 20% de sinal..

Em quem confio??

Obs: Nesse mesmo mk eu tenho outra G520 ligada em uma omni de 15 dBi.
    Lá no ovislink eu tenho o sinal da omni tbm com 35%.

Não entendo.. Porque com a direcional dá menos sinal do que com a omni? E porque marca -54 no mk e 20% na ovislink??

Se puder me ajudar entender vai ser muito bom..

Grato

Thiago
    Quanto ao ovislink mostar apenas 20%, existem dois motivos: o software que monitora o sinal não é preciso ou realmente está com sinal baixo... coloque um notebook lá e realize testes, de preferência com um cartão sensível, como orinoco por exemplo, e o próprio software que vem com o cartão.

Quanto a omni, é algo interessante, como ela irradia em 360° a antena cliente capta o sinal, a refração, a reflexão e tudo o mais... mas isso não quer dizer que seja um enlace de qualidade. Simplesmente o sinal é captado por vários lóbulos da antena (cliente), por isso a impressão de ser um enlace melhor.

2. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Quanto ao ovislink mostar apenas 20%, existem dois motivos: o software que monitora o sinal não é preciso ou realmente está com sinal baixo... coloque um notebook lá e realize testes, de preferência com um cartão sensível, como orinoco por exemplo, e o próprio software que vem com o cartão.

Quanto a omni, é algo interessante, como ela irradia em 360° a antena cliente capta o sinal, a refração, a reflexão e tudo o mais... mas isso não quer dizer que seja um enlace de qualidade. Simplesmente o sinal é captado por vários lóbulos da antena (cliente), por isso a impressão de ser um enlace melhor.
    Hum.. certo.. eu consigo navegar tanto com o ptp quanto com a omni, porém com a omni em horários de pico começa a ter pings altos..
    Sobre o note eu fiz o teste, mas na torre de distribuição utilizando um orinoco classic gold e network stambler. Coloquei a ovislink em modo AP e obtive -50 dBm com o orinoco.
    Mas onde está o ovislink não tem como subir com note, pois é uma torre triangular de 30 metros.. Meio complicado..

Deixei o link para teste essa semana, por enquanto não teve queda registrada no mikrotik.. vamos ver quando o tempo estiver ruim.. Ai que está meu medo..

Vlw pela ajuda..

Abraços..

3. Quanto ao PPPoE, existe uma maneira de monitorar a qualidade do sinal.
    Se usa LCP.
    O PPPoE server manda um pacote lqr, se confirmado(respondido pelo cliente) fica tranquilo. Depois de 30 segundos (é um padrao, mas configuravel) é enviado outro pacote. Quando o cliente nao responder esse pacote, é mandado mais 5 seguidos com intervalo de 3 segundos. Se nao forem respondidos, a sessao é fechada.
    Tudo é configuravel, pelo menos com o ppp do freebsd. Creio que com linux tambem.

4. Amigo, sugestão, use o seu p2p na horizontal, acho que vai conseguir uma qualidade melhor, tbm veja a questao dos canais para na ficarem proximos, e nao esqueca de avaliar as possiveis interferencias, Estas antenas da aquarios, são mau vedadas, o que ocorre entrar agua e oxidar o lobulo prejudicanto o sinal

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 18-04-2008, 17:51
  2. Respostas: 68
    Último Post: 09-12-2006, 14:31
  3. eu acho que nao
    Por bouncer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 02-01-2004, 17:31
  4. PROFTPD - Todo usuário que cadastro tem acesso FTP..Como res
    Por rfdasilva1 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0