- Backup De Firewal
+ Responder ao Tópico
-
Backup De Firewal
Boa tarde, Amigos como faco para gerar um backup dentro do mikrotik apenas do firewall.
Eu ja gero backup hoje mas é de todo o conteudo
-
/ip firewall export file=nomedoarquivosemextensao
Daev vai lá em Files q vc vê ele... Daeh é só Copiar e Colar onde vc quiser...
-
aproveitando o topico, como eu faria pra restaurar apenas o backup do firewall? se eu fizer essa restauração eu perco as outras configurações (ip, proxy, etc)
-
Modo mais fácil:
[admin@mikrotik] ip firewall filter < enter >
[admin@mikrotik] ip firewall filter> export
selecione com o mouse e como o klik direito copy depois cole numa arquivo texto. Pra restaurar faço tudo igual,porém agora cole ....
Entendendido ? Fácil né !?
-
Ops
Amigos, acho q me exprecei mau, gostaria de gazer uma regra direta lah pelo Systen\scripts, e depois agendar no Schudler pra ele rodar direto e me enviar por email, Hoje tenho so 2 mkt em uma das cidades mas a intencao e tornar ele padrao em todas as nossas torres
-
Isso ae já foi postado aqui recentemente com script pronto.
Agora só um detalhe : raramente funciona, pois a mior parte dos servidores de email solicitam autenticação.
Falow
-
ae vai..
nesse topico ensina como fazer um backup completo... https://under-linux.org/forums/mikro...35-backup.html lah na resposta #7....mas como desejas fazer somente do firewall...lah no script vc troca por: /ip firewall export file=nomedoarquivosemextensao...
qq duvida posta ae..
t+