Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Minhas dúvidas são as seguintes:

1) Gostaria de saber se é melhor configurar o BIND com ou sem cache?
    2) Qual o critério que se deve adotar para optar por utilizar o BIND com ou sem cache?

Obrigado.

2. com cache com certeza....

simplesmente que as respostas de dns serao mais rapidas.. diminuindo o tempo de resposta.. economizando consultas externas...(reduzindo o uso do link)

3. Você perguntou de forma ambígua, embora dê para responder que cache é sempre bom.

Existem servidores BIND que são os "cache-servers", onde simplesmente armazenam requisições para outros endereços e repassam requisições. E existem os servidores que delegam domínios and so on, mas existem variáveis dentro dos mapas (zonas) de configuração que estipulam tempo de armazenagem. Qual tu quer saber?

4. Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Você perguntou de forma ambígua, embora dê para responder que cache é sempre bom.

Existem servidores BIND que são os "cache-servers", onde simplesmente armazenam requisições para outros endereços e repassam requisições. E existem os servidores que delegam domínios and so on, mas existem variáveis dentro dos mapas (zonas) de configuração que estipulam tempo de armazenagem. Qual tu quer saber?
    xstefanox,

Entendi o que você quis dizer, mas o que eu quero, é reunir em um único BIND (servidor DNS) as melhores caracteristicas possiveis, para que ele atendenda a toda a rede de uma forma satisfatória, é isso! Será que você entendeu agora?

Muitissimo obrigado pela sua valiosa atenção e aguardo mais orientações suas.

5. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    com cache com certeza....

simplesmente que as respostas de dns serao mais rapidas.. diminuindo o tempo de resposta.. economizando consultas externas...(reduzindo o uso do link)
    Beleza, era o que eu imaginava!

Obrigado pela atenção.

Tópicos Similares

1. MIgrando para pppoe com ou sem ospf??
    Por salvato no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 11-03-2013, 07:45
  2. IP dinâmico funciona com Bind, Sendmail ou Qmail?
    Por fe_feu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 28-10-2005, 02:03
  3. Problemas com www.serasa.com.br com ou sem proxy
    Por Severo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 21-07-2004, 21:42
  4. Como responder a chamadas ao endereço com ou sem WWW ?
    Por Delon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 06-01-2004, 12:42
  5. Usando o BIND com registros DNS em SQL ou LDAP
    Por brunomarcelo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-08-2003, 17:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L