+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão madwifi no debian etch

    Estou testando a utilizacao da placa dlink g510 em linux usando o madwifi no debian etch e ate alguns dias atraves estava conseguindo.
    Atualmente tive que reinstalar a maquina e na hora de configurar o madwifi da a mensagem dizendo nao achar o pacote linux-headers-2.6.17-2-486 .
    Em que repositorio acho estes headers ja que estou usando o debian etch mais atualizado possivel?
    O que mudou nos repositorios que nao acha mais este pacote?


    laerciok

  2. #2

    Padrão

    Até onde eu sei, esse kernel ainda não está disponível nos repositórios oficiais da Debian, mas tem um cara da equipe que mantém imagens de kernels mais atuais. Procura no Google por "Unnofficial Kernel Images Debian", que tu encontra.

  3. #3

    Padrão

    Tudo comecou quando tentei instalar Debian em HD SATA, onde tive que usar a versao testing/etch, pois o sarge/stable nao reconhecia o HD.
    No dia 20/11 baixei atraves do link http://cdimage.debian.org/cdimage/et...86-netinst.iso
    que são as imagens diarias do etch.
    Fiz alguns testes e o madwifi estava funcionando. Nesta semana resolvi fazer a instalacao definitiva, mas ao dar o comando m-a prepare que tenta instalar os headers do kernel da a mensagem que nao encontrou nos repositorios. Resumindo instalei este kernel 2.6.17-2-486 porque estava neste CD e agora nao acha os headers.
    Veja 3 solucoes:
    - descobrir em qual repositorio estao estes headers/source
    - baixar uma imagem completa do CD
    - baixar manualmente os headers do site http://www.kernel.org/pub/linux/kern...6.17.2.tar.bz2

    Qual a melhor solucao?


    laerciok

  4. #4

    Padrão

    Bom... infelizmente o problema que você encontra, fazendo referência aos HD's SATA e à distribuição Debian realmente existem, mas felizmente vão ser corrigidos na próxima versão, a partir do momento que o kernel que virá por padrão será o 2.6.17.

    O quê eu recomendo é que se você provavelmente vá mexer em kernel, pode utilizar o make-kpkg para compilar os headers também. Você pode utilizar algo assim para compilá-los:

    Código :
    # make-kpkg kernel_headers

    Ou pode compilar os dois de uma vez só:

    Código :
    # make-kpkg --initrd binary-arch

    Falow!