Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola,

Apos algum tempo estou de volta ao forum e gostei muito do novo modelos. De volta ao forum e de volta ao linux, ja que estava algum tempo sem linux.

Sou usuario de Gentoo e estou em casa com 2 pcs em rede. 1 em windows e outro com windows e linux. o pc1 com apenas windows esta conectado na internet, e compartilha sua conexao com o outro pc, que tem windows e linux.

Porem um problema ate ilogico apareceu qndo instalei gentoo novamente. Quando me conecto em windows o pc indica que o cabo de rede esta desconectado. Quando volto para linux a rede funciona. Ja reinstalei o driver da placa de rede mas nada. E automatico, reinicio em windows nao funciona.. Indica cabo desconectado, volto pra windows funciona normalmente.

Tenho um pc com placa mae Asus K8vSE e uso a rede que onboard, que tem driver MArvell Yukon...

Alguem ja teve algum problema parecido??? Alguma sugestao???

Obrigado a todos........

E bom estar de volta ao mundo linux.

2. Se essa pĺaca de rede for uma placa gigabit, pode ser algum problema de autonegociação no driver dela. Check it out.

3. Problema parcialmente resolvido......

achei um em um forum da net pessoas com o msm problema... a solucao apresentada... desligar o pc, depois da tomada... depois religar..

pior d etudo.. funcionou.. agora o pq nao tenho ideia..

mas obrigado a todos.....

4. cara..

estes dois micros estão ligados ponto-a-ponto ou através de um switch/hub ?

verifique a configuração da pinagem do cabo..

estes micros tem aterramento??? se não tiver é bom colocar... as vezes por falta de aterramento, ou mal feito, a rede pode dar problemas...

sendo uma placa gigabit a pinagem deve estar bem feita, e o cabo deve ser no minimo cat 5e, ideal cat 6...

valeu

5. Sim... O cabeamento esta certo.. sao cat5e e talz.. eu ja uso esse cabo a um tempo tambem e nunca tive problemas....

A rede é ponto a ponto....

Aterramento nao tem.. pode ate ser isso... vou dar uma olhada nisso depois....
    Mas com "contornei" o problema nao sera tao urgente... MAs que to curioso em saber o que era isso eu estou....rsrs

Muito obrigado pela ajuda......

QQ novidade posto aqui pra informar.......

Tópicos Similares

1. Gerenciar rede com windows 2003 em grupo de trabalho
    Por FMANDU no fórum Certificação
    Respostas: 2
    Último Post: 16-09-2011, 08:52
  2. Montando rede com Windows server 2003
    Por amauri no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 7
    Último Post: 05-05-2011, 23:23
  3. Particionar hd com windows e linux
    Por liecht no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 6