Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Configurei o meu DNS (bind9/Debian SARGE) e o mesmo está funcionando certinho. Só que tem um pequeno probleminha no qual não sei o que é: Estando em qualquer estação da rede local (intranet) e "pingando" em "www.localdomain" o mesmo é encontrado, mas estando na mesma estação e digitando na barra do navegador "www.locadomain" o mesmo não é encontrado. Por que isso ocorre, onde está o problema?

Obrigado e aguardo qualquer orientação.

Ps. O servidor tem apache instado e funcionando.

2. Provavelmente porque o servidor em si não está configurado para utilizar-se como servidor DNS. Dê uma olhada no arquivo /etc/resolv.conf.

Abraços!

3. Kra eu to com um problema similar..

Em um cliente, la tem uma ADSL com IP Fixo e 5 sites no server...

Se eu vou na rede interna e peço www.site1.com.br ou site2.com.br, acaba caindo na autenticação do modem que é um D-Link 500G G2.. ai fica nessa, pedindo usuario e senha do modem...

+ qd eu to de fora eu acesso qualquer um dos sites normal... O apache ta configurado com virtual host, o bind tb ta ok, e no resolve.conf esta search site1.com.br

O q pode estar acontecendo?

Obrigado pela atenção...

4. Citação Postado originalmente por tuxson Ver Post
    Kra eu to com um problema similar..

Em um cliente, la tem uma ADSL com IP Fixo e 5 sites no server...

Se eu vou na rede interna e peço www.site1.com.br ou site2.com.br, acaba caindo na autenticação do modem que é um D-Link 500G G2.. ai fica nessa, pedindo usuario e senha do modem...

+ qd eu to de fora eu acesso qualquer um dos sites normal... O apache ta configurado com virtual host, o bind tb ta ok, e no resolve.conf esta search site1.com.br

O q pode estar acontecendo?

Obrigado pela atenção...
    tuxson,

Na minha modesta opnião, você deve está com algum problema de "rota" ou até mesmo algo sobre "regra" do firewall. Tenta ver isso.

Boa sorte!

5. Kra o trem e tao cabuloso, que eu cheguei a pensar nisso e ate tirei o firewall e liguei o modem direto na placa de rede do server e não resolvel... fico do mesmo jeito...

Tópicos Similares

1. Duvida sobre o bind conexão DSL
    Por brunosamuel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-05-2009, 10:35
  2. Duvida sobre Bind
    Por Slackdi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 27-11-2003, 16:29
  3. Duvidas sobre Log access.log do SQUID !!!
    Por Danielvb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-11-2002, 15:46
  4. duvida sobre o syslog
    Por augustolynx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-10-2002, 07:50
  5. DUVIDA, SOBRE DYNAMIC DNS NO APACHE ???
    Por _Luigi_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-10-2002, 08:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L