Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Balanceamento / Garantia de Banda Opções

Quero começar esse tópico dizendo que não tenho certeza quanto aos "termos" utilizados no nome do tópico, mas a seguir vou tentar explicar o que presciso e conto com a ajuda de vocês aqui do fórum.

Bom, eu faço controle de banda no meu rádio cliente, até ai tudo bem. Porém o meu problema vai alem disso. Como fica a **Garantia**???

Por Exemplo:
    Se eu tiver 8 clientes dividindo 1 Mbps e eu limitar a banda de cada um em
    256 kbps eu sei que eles não vão conseguir usar mais do que 256Kbps.

Porém, acredito que possa ocorrer de 4 clientes utilizarem 256kbps, e os
    outros 4 podem ficar sem "link" pois eu não dei "Garantia" de banda para eles,
    e nem balanceamento da rede.

O que eu quero fazer é mais ou menos o seguinte, quando a rede
    está "tranquila" quem estiver usando tem prioridade...

Quando a rede estiver socbrecarregada, eu quero q cada um dos clientes tenham
    10% de 256 kbps disponíveis (por exemplo)...

É mais ou menos isso, alguem pode me ajudar???

Como eu posso fazer esse controle???

Padrão

Bom, se vc quiser garantir banda pro seus clientes, vc vai ter que cobrar proporcionalmente aos preços dos link´s full, ou seja, em torno de R$ 300,00 ou mais por 256 kbps... Mas como isso é impossível, vc não pode garantir banda para os seus clientes, aliás, é exatamente por isso que os links ADSL são tão baratos: não tem garantia de banda, limitam o nº de conexões simultâneas e assim por diante...

E todo mundo sabe que provedor de internet ganha dinheiro quando o usuário não a está usando....

Padrão

Os ADSLS dão garantia de banda sim, mas geralmente eh no maximo 40% do link contratado e para navegaçõa interna.

falows

Padrão

Pessoal, não sei se eu me espressei mal, mas o caso é o seguinte:

Como eu faço para impedir que um cliente "FERRE" com a minha rede(link) ao fazer um download?

Padrão

Compre o soft Myauth que resolve todo seu problema R$ 600,00. Sou usuario e me serviu muito bem.

Padrão

Brasil Telecom aqui garante 10% da banda contratada somente... Por isso que ele custa somente 10% dum link full...