Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

tenho aqui um AP RealSat com firmeware orginal que tem a opção de modo "universal repter mode", tentei repetir o sinal de meu AP Mk principal mas não conseguir. Pelo que já vi aqui no forum com esse modo universal de repetição não é necessário fazer configurações de WDS no AP principal, alguém aqui já conseguir fazer isso funcionar?

Quero usar apenas uma antena setorial de aguarios de 12dbi (antena panelinha) ligada a esse AP RealSat e essa antena vai receber o sinal do AP principal e repassar para os clinetes próximo a ela, pois o sinal lá e meio instável deveido a muita vegetação no local, então quero instalar essa antena em um ponto mais alto, onde o sinal chegue legal e de lá repetir para os clientes do local.

Feliz Natal!!!!!

2. alo, tenetei fazer no meu mk e nao consegui, mas depois o ap travou , acho que era o meu com defeito. Tens que colocar o mesmo ssid do mk e o mesmo canal, e encriptacao se tiver. e coloca um ssid para o que repete ate pode ser o mesmo. ele ja deberia funcionar.

3. Pois foi isso mesmo que fiz, mas não navegou, conseguir até repetir o sinal mas não navegou. Nesse caso como é que fica as configurações nos clientes? O AP repetidor configurado como modo universal de repetição vai passar para o AP mk principal o mac dele e os ip's dos clientes, ou vai passar o mac e ip's dos clientes?

Estou só esperando chegar unas ap edimax aqui para instalar o wappro

4. Citação Postado originalmente por Portela Ver Post
    Pois foi isso mesmo que fiz, mas não navegou, conseguir até repetir o sinal mas não navegou. Nesse caso como é que fica as configurações nos clientes? O AP repetidor configurado como modo universal de repetição vai passar para o AP mk principal o mac dele e os ip's dos clientes, ou vai passar o mac e ip's dos clientes?

Estou só esperando chegar unas ap edimax aqui para instalar o wappro
    Usei o wappro e funcionou, ele repasa só os ips do cliente o mac fica sempre o da AP, vc tem q setar os ips do mikrotik no cliente. no repeter sete ips de classe diferente ao MK, pra acesar a pagina do repeter é só mudar os ips na placa de rede.
    T+

5. e isso, o mac vai sempre aparecer o do seu repiter mas os ips repasa sem problemas, nos clientes tem que colocar o mesmo rango do seu MK, o repiter fica transparente. o gatway, dns dos clientes ,tudo fica como se tivese ligado direto no MK.O ip do repiter e so para entrar nele para configurar mas pode ser qualquer um.se vc tiver mais de um troque o ip deles para que nao de conflito entre eles e depois vc nao consegue entrar.

Tópicos Similares

1. Script com laço de repetição
    Por USERID no fórum Mikrotik
    Respostas: 4
    Último Post: 11-03-2016, 17:18
  2. Enlace NanoBeam com ponto de repetição
    Por Zenricky no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 24-09-2014, 11:28
  3. Novo site de repetição!!
    Por allac no fórum Redes
    Respostas: 23