Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa Tarde Amigos do Forum...

Estou com um projeto de implementar um servidor de centralização em nosso provedor, para que todos o cadastros de clientes novos ou alterações sejam feitas via web.. Já ouvi falar que é possivel fazer este tipo de serviço, atualmente uso hotspot e os clientes autenticam por mac ou por nome de usuario.. Seria possivel eu utilizar um servidor de centralização juntamente com hotspot? Pois eu sou fã do mikrotik muito bom mesmo, mais o unico defeito na minha opinião é de não ter um campo de pesquisa nele, para facilitar o cadastro e suspenção de clientes... Agradeço a ajuda do pessoal ai... t++

2. opa..amigo...utilizamos aqui...apenas queue pra controle...fizemos um sistema em php q conecta no mt via telnet...adiciona queue..remove...desabilita..enfim..consigo controlar os clientes via web....no seu caso usando hotspot..acredito q deva dar certo tmb...pois se for adicionado em radius é mais fácil ainda..pois pelo q sei...o mt consulta os dados no server radius...entaum...ficaria fácil..soh cadastrar no radius...o duro é fazer o sistema...é um pouco chato...mas depois compensa...

t+ fuissssssss

3. Meu amigo vc pode usar o SGCU ele tem integração com o Mikrotik, uso ele aqui tenho porem não uso Mikrotik, mais uso um sistema de hostpots que desenvolvemos, anexado ao SGCU, assim usamos o módulo financeiro, mais login, senha, ip, mac e situação ativo ou bloqueado pra liberar o login do cliente, tenho 3 servidores em minha rede 1 base de dados onde roda o SGCU, da uma olhada no site pra maiores detalhes entre SGCU e Mikrotik, segue o link ai :: Vigo Tecnologia ::

Falow

Clecio

4. A melhor maneira de vc centralizar e usar autenticacao por radius que nda mais he que o cadastro dos seus usuarios centralizado em um unico servidor, a maioria dos sistema para provedores utilizan desta técnica para autenticar usuarios adsl, discado.... e o microtik vem com suporte ao radius.

5. Obrigado amigos pelas respostas...

Oyama vc ja fez algum sistema assim? Centralizando os mikrotiks em um servidor com radius?? Pode dar uma ajuda amigo??

Tópicos Similares

1. Servidor de Aplicativos
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 27-10-2002, 21:50
  2. Anti Virus para o Samba (Servidor de Arquivos)
    Por FexDelux no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 23-09-2002, 20:36
  3. servidor de dominio linux ????
    Por no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 21-09-2002, 22:21
  4. Atualização do Servidor de Impressão?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 24-07-2002, 20:37
  5. Servidor de impressão
    Por serrato no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-06-2002, 14:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L