+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Estou iniciando uma rede wireless, a intenção é que seja para mais de 1000 usuários. O que vocês recomendam: Access Point (e qual marca/modelo) ou Linux Router?

Outra dúvida: Estando localizado no centro de Sâo Paulo, adiantaria usar antenas polarizada horizontalmente na base central?

Desde já agradeço.

Gilberto

2. Primeiramente LinuxAP é uma marca registrada, se voce é iniciante recomendo começar com ap, pode ser um sansung, a medida que sua rede for aumentando, va providenciando um servidor (Mikrotik ou Ikarus) em modo AP ou não (Acho que Ikarus é só AP)
    Seguramente lhe afirmo, um Mikrotik AP é muito melhor que radinho, mas vai de voce dominar o Mikrotik.
    Abraços t+

Ps:quando cito 'servidor' me refiro a opçoes avançadas como pppoe, cache dns e web roteamento avançado etc... Nat até radinho faz.

3. ikarus usando placas wrap1e ou wrap2e

use cartoes ATHEROS com chipset 5213A (Wistron CM9)

voce compra tudo com o Bruno Adaptador CF IDE + Compact Flash Card = FLASH IDE ou LinkPower - Soluções em Tecnologia

o ikarus vc compra a licença em AntCor S.A Advanced Network Technologies 34 dolares cada licença..

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 21-03-2014, 06:02
  2. Respostas: 41
    Último Post: 07-11-2011, 10:09
  3. Access point ou placa PCI
    Por maurivan no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 07-11-2007, 19:16
  4. Na sua opnião, qual é o melhor Access Point ?
    Por Marcelo.mg no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 12-01-2006, 18:53
  5. Respostas: 31
    Último Post: 26-05-2005, 21:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L