Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal.

Eu gostaria de deichar meu modem em brigde e fazer a autenticação com o MK para evitar de ter que ficar criando regras no modem e no MK toda vez que eu quiser liberar uma porta etc. Só que eu preciso colocar nome de usuário e senha para autenticar a ADSL, como faço isso no MK para ele poder autenticar?

Acho que esqueci de instalar o pacote PPPOE no MK, teria como eu instalar agora sem precisar reinstalar o MK?

Abraço

2. 1º - Para instalar pacotes adicionais, vá em SYSTEM > PACKAGE. Selecione o pacote que você que reinstalar e pressione em ENABLE. Reinicie a máquina!!

3. Sua conexão é dedicada ou ADSL??? O modem precisa fazer discagem???

4. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Sua conexão é dedicada ou ADSL??? O modem precisa fazer discagem???
    É ADSL dae preciso colocar o nome de usuário e a senha. Já fiz o procedimento que você citou e apareceu campo para usuario e senha só não estou sabendo qual interface que escolho se é a local ou a publica.

Estes são meus ips:
    Publica 10.0.0.x
    Local 192.168.0.x
    Modem 10.0.0.1

Acho que é a Publica ne?

Seguido esses passos dae eu desabilito o nat do modem e atipo o ppp do MK ne?

Vaelw
    Última edição por Arcanjo_tc; 31-12-2006 às 11:09.

5. Vc deve setar para a interface q esta o modem (deve ser publica, né?). O segundo passo seria configurar a interface dos clientes (wlan), para AP BRIDGE. Neste modo, o modem vai discar e liberar a conexão para a interface publica, o MK em AP BRIDGE, controlará o acesso, mac, ip, velocidade, firewall, ou seja, tudo nele e repassará os clientes (de acordo com as configurações criadas), para a internet.

Tópicos Similares

1. Como acessar modem em bridge no Mikrotik?
    Por juniorsantana no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 16-11-2014, 12:33
  2. Acesso a modem e bullet em bridge no mikrotik
    Por alisson2010 no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 07-02-2013, 07:56
  3. Como Usar Internet que está em Bridge no Mikrotik?
    Por Julianolinux no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-12-2012, 16:35
  4. Respostas: 9
    Último Post: 02-11-2011, 22:43
  5. Proxy Em Bridge No Mikrotik
    Por byosni no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-12-2007, 11:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L