Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Pessoal!

Acabo de receber um link da Embratel de 1mb, em uma cidade a uns trinta kilometros da minha, fiz o ponto a ponto usando o mikrotik com placas ag530 sendo as duas com ip frios da mesma classe pra eu testar a conectividade e transferencia, e deu sinal -78 pingando sem perda e transferencia de 6 a 7 mbps, ou seja trafego de sobra pro meu link.
    Quando o cara da embratel ativou meu link navegou blz ligado a um leptop no routeador.
    Agora como faço para colocar o ip na placa e fazer meu link funcionar do outra lado do mikrotik
    Sei que tenho q configurar o Nat, router, ip, Gatway, dns ....tem como alguem me ajudar a configurar isso.....
    Por favor me ajudem!!

2. posso te auxiliar pelo vnc, acho que seria melhor.
    rpsilva67@hotmail.com

3. é simples como vc fez um ponto a ponto faz uma interface bridge no mikrotik que chega o link da embratel entre a interface ethernet que vc deve ter espetado o link e a interface wlan, com isso é so chegar no outro mikrotik e configurar algum dos ips validos que chega no seu roteador do link da embratel e configurar o gateway como o ip do roteador.

ai funciona na hora. no mikrotik que chega a wlan vai funcionar como a interface wan e o resto vc ja deve saber que é fazer o nat e configurar a placa lan com as configuracoes que vc desejar para seus clientes.

4. seu mikrotik fazendo NAT ... e coloca ip invalido nos clientes ..

5. Amigo no MK que vai ficar ai no provedor faça o seguinte, Coloque na placa de rede do MK um IP fixo do link da Embratel, crie uma BRIDGE, a adicione a interface de rede (IP FIXO) e a Interface Wireless na bridge, ( na interface wireless você pode colocar por exemplo o IP 10.0.0.1.

No outro lado coloca na placa Wireless o IP 10.0.0.2 (aqui se a conexão wireless estiver OK o IP 10.0.0.1 vai pingar o 10.0.0.2 e vice versa.

Na placa de rede do outro lado você coloque um IP fixo da Embratel com o gateway sendo o seu roteador que vc conseguirá navegar normalmente.....

Clístenis

Tópicos Similares

1. 2 Link embratel - Cisco 3800
    Por TheHawk no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 12-07-2007, 16:06
  2. Link Embratel para o MK Cisco 1500
    Por Drks no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-02-2007, 06:49
  3. Bloquear Cliente direto do AP MIKROTIK.
    Por gilbertoandrade no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 12-11-2006, 22:55
  4. AJUDA NA CONFIGURAÇÃO DO DNS, DNS REVERSO COM LINK EMBRATEL
    Por tianguapontocom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 01-04-2006, 01:09
  5. Config Route Cisco 1601 com link Embratel
    Por jrodvs no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 09-05-2005, 21:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L