Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

daviramos
    Boa Noite Pessoal, estou precisando criar uma rede wireless mas estou com dificuldades.

Gostaria de saber como configurar os AP meu problema é o seguinte:

Tenho Dlink ap900+ conectado a web instalado em uma Antena Direcional Transmintindo o Sinal para um PC com placa PCI+Antena Direcional a 500mts de distancia funcionando perfeitamente.

Preciso Instalar um outro AP da EDIMAX EW-7209+Antena Direcional, a 300mts do D-link com visada direta, nesse AP quero ter a condição de utilizar a rede wireless com um notebook bem proximo a antena + um outro PC com placa wireless PCI+Antena Direcional a 200mts que tem boa visada.

Como devo configurar esse AP EDIMAX?

Atenciosamente

2. Bom dia daviramos

OS AP'S Edimax 7209 com o firmware original de fábrica dele , tem uma função muito interessante que se chama universal repeater.
    Quando o AP edimax estiver nesse modo vc vai colocar um ssid , um canal e tudo mais como se vc estivesse configurando uma AP mesmo, mais quando vc coloca nesse modo habilita mais embaixo um menu que se chama root ssid e lá vc vai definir o ssid da sua d-link ou ir na opção que também é habilitada nesse modo que se chama site survey e buscar a rede que vc vai se conectar(este é mais confiável para garantir que vc se conectou mesmo ao ap que está transmitindo).
    Agora o que esse modo universal repeater faz?

Ele simplesmente repete o sinal da sua d-link , ou seja , ele pega o sinal dela e retransmite na mesma antena.
    Agora a dúvida é se vc vai conseguir ainda pegar esse mesmo sinal no seu notebook e no seu computador ainda , já que a antena de grade tem um ângulo de abertura muito pequeno e se vc se deslocar muito dela , ou seja, ficar muito de lado , atrás dela é capaz (pode ser), que vc não pegue o sinal que ele está repetindo pra vc e não consiga navegação.
    Mais é questão de teste mesmo, é só testar ai pra ver se dá certo, nesse ramo wireless tudo é questão de teste.

Espero ter te ajudado mais qualquer dúvida é só postar aqui.

Abraços

daviramos
    Então eu deixo as congifurações do meu D-link como está Modo Ap, e o Edimax coloco como Universal Repeater, com o MAC do D-link certo. Vou testar já posto aqui.

4. Isso mesmo mais na verdade quando vc vai no site survey do rádio,e escolhe a rede que vc quer ele já coloca o root ssid e o mac direto ....
    sem precisar preencher , por isso que eu confio mais no site survey do que fazer manualmente.

Depois vc me fala o que aconteceu.

daviramos
    Bom a configurações foram as seguintes, D-link em modo AP está funcionando corretamente.

O Edimax em modo Universal Repeater, entrei no Select Site Survey dei um refresh, acho meu d-link, SSID: default BSSID: 00:0d:88:99:a7:f9 Channel 6 (B) Type: AP Encrypt: no Signal:16, marquei a opção Select e cliquei em done. Aparece outra tela tela indicando Change Root AP Successfully, blz clico em ok e reinicio o mesmo.

Entro novamente no Edimax e seus Status são os seguintes:
    Wireless Repeater Interface Configuration
    ESSID: default
    Security: Disable
    BSSID: 00:0d:88:99:a7:f9
    State: Connected

Mas quando pingo o IP do D-link não me retorna nada, ou tento acessar a rede do D-Link e nada. O esquipamentos estão nessa sequencia:

Servidor WEB>AP D-Link > AP EDIMAX > Notebook Wireless

Qual pode ser o problema?

Atenciosamente.

Tópicos Similares

1. Ligar dois AP's pela saida RF ????
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 13-02-2008, 15:05
  2. Dois APs na torre- Configuração
    Por 1929 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 01-12-2007, 10:26