Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão nao usar proxy do MK

Ola Gostaria de tirar uma duvida atualmente uso o mk como cache e controle de banda, mais estou querendo tirar o cache, se eu redirecionar o proxy no mk para esse outro server o controle de banda ainda vai ficar fucionando normal para a navegacao, tipow mesmo redirecionando o cliente para outro server ele vai fazer down na velocidade que esta na queue??

Grato

Padrão

Continuará sim. Quando vc faz o controle de banda, primeiro ele limita a banda, logo após ele envia o IP do cliente para o cache. Se você colocar outro web-proxy, irá continuar funcionando perfeitamente. Teoricamente poderiamos dizer que este procedimento é o mesmo de desabilitar o proxy, o controle continuará atuando perfeitamente.

Padrão legal

Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Continuará sim. Quando vc faz o controle de banda, primeiro ele limita a banda, logo após ele envia o IP do cliente para o cache. Se você colocar outro web-proxy, irá continuar funcionando perfeitamente. Teoricamente poderiamos dizer que este procedimento é o mesmo de desabilitar o proxy, o controle continuará atuando perfeitamente.
    ah legal.. vou fazer isso
    estou pensando em montar um micro com um HD SCSI de 10.000 rpm
    sera que da muita diferenca para o proxy tipow agilidade??

ah que distro eh mais estavel para o squid??

Padrão

Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Como faço esse redirecionamento no mikrotik?

Padrão

1º - Vc deverá atribuir uma porta específica amarrada ao Ip do outro servidor web-proxy.
    2º - No guia passo a passo, em WEB-PROXY, tem uma regra que se acrescenta ao firewall para redirecionar os clientes ao web-proxy. Vc deve criar esta regra, definindo a porta do seu web-proxy.

Tenta ae e posta os resultados.

Padrão Resposta

Citação Postado originalmente por douglassantos Ver Post
    ah legal.. vou fazer isso
    estou pensando em montar um micro com um HD SCSI de 10.000 rpm
    sera que da muita diferenca para o proxy tipow agilidade??

ah que distro eh mais estavel para o squid??
    alguem pode responder a minha pergunta??

serah que vai dar diferenca no acesso?? a duvida maior eh a seguinte

se existe alguma difenca do desempenho de 10 clientes passando pelo hd ide e scsi, se vai dar alguma diferenca ou soh apos muitos usuarios que vou perceber..
    conseguiram entender