Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Licença Mikrotik

    Opas, boa tarde.
    Pessoas tentei comprar algumas licenças do miktotik, perguntei sobre na situação de reinstalção do software como ficaria a licença já que cada instalação gera um ID diferente. O cara me passou que nesse caso preciso adquirir nova licença, alguém sabe me informar isso, se é verdade?
    Sei lá acho meio complicado dessa forma.

    obrigado....

    Emerson

  2. #2

    Padrão

    Infelizmente funciona assim mesmo. Já imaginou 100 pessoas resolve ligar lá e falar que o hd dele deu pau ? E eles terem que libera mais 100 licensas ? Como cada um dos 100 comprovaria isso ? Realmente é meio complicado, mas é assim mesmo...!



  3. #3

    Padrão

    Aqui eu comprei algumas licenças e instalei o Mikrotik em Memórias COmpact Flash com adaptadores CF-IDE... A licença nesse caso fica amarrada ao Compact Flash??? Posso trocar todo o resto do hardware, desde que o Compact Flash seja o mesmo??? Não existe alguma forma de fazer um clone fiel do Compact Flash, assim como o Norton Ghost ou o dd do Linux??? Será que daeh naum clonaria a licença tbem?

  4. #4

    Padrão

    Nesse caso é só experimentando mesmo, mas acho que ele se associa ao serial do cf.



  5. #5

    Padrão

    isso mesmo a licenca fica presa ao HD, compact flash não tem problema se voce trocar o hardware desde que não seja o HD ou o cartao fora isso tranquilo qualquer outra maquina não tem problema mas em relação a poder reistalar o software voce pode exportar a licença instalalo e importala de volta e outra coisa tambem caso a disco aonde tenha instalado o sistema de pau voce pode solicitar uma nova licença pagando 10 U$ mas voce tem que mandar o HD ou o compact flash para eles fazerem a auditoria de poder liberar para voce agora no caso de aconteçer isso a melhor maneira mesmo é comprar outra pois fica bem mais barato do que voce pagar as despesas de envio para LATVIA na Russia

  6. #6

    Padrão

    aew... tava dando umas olhadas.. tem uns programas aew para remarcação de número de série do HD. Placa mãe essas coisas a licença ignora, o problema está no numero de série do HD.

    Mas se rola de pegar número de cilindros, capacidade etcc.. daí f*deu aheuaheae
    Abraços