Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

alexandersn
    Boa noite senhores,

Gostaria da ouvir a sugestões sobre a configuração de hardware que estou montado para ser um AP rodando MK.

EQUIPAMENTO: Intel Pentium 233 MMX, 512 MB RAM PC100, HD 3 GB.

SISTEMA OPERACIONAL: Mikrotik 4 Level - Versão: 2.9.39.

BACKBONE: Dlink DWL-G520 e Antena Parábola 21 dBi 45 cm WLL-45.

ACCESS POINT 01: Adaptador PCMCIA Ricoh, Cartão PCMCIA Cartão Senao 200 mW EXT2 (2 saídas) e Antena Omni 15 dBi 360° Ideal.

ACCESS POINT 02: Adaptador PCMCIA Ricoh, Cartão PCMCIA Cartão Senao 200 mW EXT2 (2 saídas), 02 Antena Setorial 9,0 dBi - 120° - Polar. Vertica e Divisor de potência (2 saídas).

Cenário: seria conseguir com esta configuração atender aproximadamente 200 clientes conectados simultaneamente e interligar dois prédios a uma distância de 100m.

Isto é viável???? Alguma sugestão ou ajuste???

2. Citação Postado originalmente por alexandersn Ver Post
    Boa noite senhores,

Gostaria da ouvir a sugestões sobre a configuração de hardware que estou montado para ser um AP rodando MK.

ACCESS POINT 01: Adaptador PCMCIA Ricoh, Cartão PCMCIA Cartão Senao 200 mW EXT2 (2 saídas) e Antena Omni 15 dBi 360° Ideal.

ACCESS POINT 02: Adaptador PCMCIA Ricoh, Cartão PCMCIA Cartão Senao 200 mW EXT2 (2 saídas), 02 Antena Setorial 9,0 dBi - 120° - Polar. Vertica e Divisor de potência (2 saídas).

Cenário: seria conseguir com esta configuração atender aproximadamente 200 clientes conectados simultaneamente e interligar dois prédios a uma distância de 100m.

Vamos por partes:

De memória acho que tá legal. Só achei meio fraco o processamento. O HD sem proxy dá e sobre. Se rodar um proxy este HD não funfa.

Level 4?? Porque não o 6 que é completo e caso necessite de algum recurso o level 4 pode deixar a desejar.

Acho q para o backbone está legal.

Sobre os cartões SENAO 2511 EXT2. Aguentam em média 90 a 120 clientes simultaneos, dependendo do "senário". Ele possue 2 saidas a qual apenas UMA funciona. Para ser mais preciso a saída da esquerda (bunda do cartão virado para sua barriga). A outra saida apenas transmite. A antena onmi e setorial??? Seria melhor (no meu ponto de vista), colocar 3 setoriais de 120º com 3 cartões. Até +- 300 clientes sem gerar nem receber muita interferencia. Sobre conectar a 2 prédios, com estes cartões e antenas (onmi e setorial), dá tranquilamente.

Se faltar alguma coisa, fala ae!!

3. Citação Postado originalmente por alexandersn Ver Post
    Boa noite senhores,

Bom ja respondi sua MP né?

4. para roteamento ta blz, não precisa desta memoria toda.. 64MB roda na boa, agora se for fazer cache aumente o processador e o hd.

alexandersn
    Senhores,
    Então não há vantagem em adiquirir um cartão SENAO com duas saídas, qual a diferença de custo e técnico para o cartão SENAO com uma saída.

Outra coisa, comprei um placa wireless DWL-G510 v.c1, não reconheceu!!! ou será q fiz algo errado???

Quais as antenas q devo usar? Homologada (Omni, Setorial e Direcional)?

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 12-02-2008, 17:44
  2. Configuração de ap no mk
    Por maxtex no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 07-08-2006, 19:55
  3. Respostas: 1
    Último Post: 01-08-2006, 19:42
  4. mensagem de falta de hardware de aúdio
    Por katiapca@hotmail.com no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3