+ Responder ao Tópico



  1. #1
    boureal
    Visitante

    Padrão Instalar Mandriva e Fedora no mesmo computador

    Boa tarde galera...
    Tenho no meu computador ja instalados 3 sistemas operacionais . . .
    Tenho o Windows 98 numa particao de meu hd ( 40GB ) . . . a particão do win98 é de 5 GB . . . Tenho o Windows XP em outra partição de 5 GB . . .
    Eu usava assim meu computador e o XP gerenciava o boot . . .
    Ai instalei o Mandriva numa partição de 15 GB que criei e sem problemas, consigo usar os tres perfeitamente e o Madriva gerencia o Boot . . .Agora quero aproveitar os 15 GB que faltam e instalar o Fedora 6 só que não estou conseguindo . .ou fica só o Fedora ou só o Mandriva . .
    Alguém pode me ajudar . . . ? para o mandriva criei duas particoes ( /boot e / + swap) e para o Fedora mesma coisa . . .
    Valeu . .aguardo ajuda

  2. #2

    Padrão

    Não entendi direito como que tá organizado tudo aí e qual é o problema que está acontecendo. Tem como você especificar melhor o problema e nos dar a sua tabela de partições?

  3. #3
    boureal
    Visitante

    Padrão boa tarde

    bem . . .
    vou detalhar tipo . . .
    tenho um hd ide de 40GB
    tenho uma partição de 5 GB na qual instalei o Windows 98 . . .
    tenho outra partição com 10 GB que instalei o Windows XP prof que funciona com dual boot pelo XP, iniciando o 98
    Depois instalei o Mandriva Free numa outra partição que criei com mais 10 GB, com swap de 400MB só / e swap . . . funcionou legal apesar de naum ter gostado muito do mandriva free que vem com ext2 e dificuldades com o particionador dele . . . mais tá legal e funciona certo . . .
    Ai, pintou a necessidade de instalar o Fedora nesse equipamento . . estou tentando instalar nesse espa~ço livre do HD 15GB e não tá dando certo . .instala normal, mas o Fedora instala o GRUB novamente e perco os dados de inicialização dos outros Sistemas Operacionais axo q é isso ? o q posso fazer ?

  4. #4

    Padrão

    Você pode cadastrar os dados novamente no arquivo /boot/grub/menu.lst do sistema operacional que está gerenciando o boot.