Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite galerinha!

Sou iniciante no UnderLinux e no Linux também. Tenho algum tempo de experiência com Slackware, mas, como todo mundo, tenho muitas dúvidas.

Meu problema é o seguinte. Tenho dois servidores, um Slackware 11 compartilhando internet e outro servidor Windows 2003, que também tem compartilhamento de net, mas a rede interna não acessa.

Preciso fazer o seguinte, fazer todo o tráfego da rede interna passar pelo Slackware (o que já acontece) e fazer alguns endereços de domínios passarem para o Windows 2003, retornando o resultado para o Slackware para realizar a busca da máquina cliente. Porque isso: Existe um cliente VPN (Checkpoint SecureClient 4 R55) no Windows 2003 que faz a conexão com a VPN de um domínio externo. Compartilhando diretamente a conexão do Windows 2003 para a rede interna e com o cliente VPN logado, consigo acessar normalmente a extranet nos outros computadores da rede interna, caso contrário, preciso autenticar máquina por máquina com o cliente VPN (o que fica claro que não queremos).

Exemplo: A máquina1 da rede vai acessar o domínio exemplo.com. Quando a máquina1 fizer a requisição, o Slackware busca diretamente, mas como não está conectado nessa VPN para acessar a dita extranet, retorna como página não encontrada. Então crio uma regra IPTABLES para que, quando a máquina1 requisite o exemplo.com, o Slackware repasse essa requisição para o Windows 2003, que executará a busca e retornará o resultado ao Slackware, que por sua vez, retorna o resultado à máquina1. UFA!

O problema é que eu não entendo muito bem de regras iptables, alguém poderia me dar uma luz nisso??? Ah! A requisição seria pela porta http mesmo, uma vez que o 2003 já está conectado, não precisando redirecionamento de outras portas para isso.

O Slackware compartilha a internet pela eth0 (192.168.1.102) e se comunica com o Windows 2003 pela eth2 (10.1.1.102). O endereço do Windows é 10.1.1.101.

Mais uma coisinha, já busquei esse software para linux e encontrei somente para Red Hat 7, mas como o suporte para hardware dessa distro ficou bem limitada para esse servidor, não teve como instalar. Varri a net toda e nada, somente para Red Hat mesmo.

Como eu poderia fazer um script com iptables para isso???

Galera, por favor uma luz! ehehehehe

Perdoem-me se não correspondi com as regras de postagem, mas sou novo e sei que tenho muito a aprender ainda hehehehe, abraços e muito obrigado!
    Última edição por glaucioklipel; 10-01-2007 às 22:15.

2. Pelo jeito não fui claro... vou reformular a questão.

Acho que não seria com Iptables, seria com Iproute2.

Quero que tudo que a rede interna requisite dos domínios VIVO.COM.BR e VIVO-RS.COM.BR passe pelo Windows 2003 sem que a rede interna o enxergue, pois se a rede o enxergar, já era filtro de internet.

Quero que passe para o Windows 2003 para que eu possa ter acesso direto à extranet, sem ter que autenticar cliente por cliente, assim o 2003 já fica logado e consegue enviar os dados para cada estação, sem que as estações tenham que conectar o cliente VPN.

Teria como eu criar uma rota para um domínio específico???

Pelo amor de Deus me ajudem!!! ahahah

3. Citação Postado originalmente por glaucioklipel Ver Post
    Pelo jeito não fui claro... vou reformular a questão.

Acho que não seria com Iptables, seria com Iproute2.

Quero que tudo que a rede interna requisite dos domínios VIVO.COM.BR e VIVO-RS.COM.BR passe pelo Windows 2003 sem que a rede interna o enxergue, pois se a rede o enxergar, já era filtro de internet.

Quero que passe para o Windows 2003 para que eu possa ter acesso direto à extranet, sem ter que autenticar cliente por cliente, assim o 2003 já fica logado e consegue enviar os dados para cada estação, sem que as estações tenham que conectar o cliente VPN.

Teria como eu criar uma rota para um domínio específico???

Pelo amor de Deus me ajudem!!! ahahah
    Acho que aqui tem ...

https://under-linux.org/forums/archi...f-96-p-11.html

Falow ..

4. Citação Postado originalmente por rootmaster Ver Post
    Valeu root!
    Me desculpem, eu esqueci dessa minha pergunta, mas já está resolvido, assim que eu terminar os fine-tune no servidor, eu posto qual foi a solução.

Abraços!

5. Citação Postado originalmente por glaucioklipel Ver Post
    Valeu root!
    Me desculpem, eu esqueci dessa minha pergunta, mas já está resolvido, assim que eu terminar os fine-tune no servidor, eu posto qual foi a solução.

Abraços!
    Tranquilo ...

Tópicos Similares

1. Duvidas com Iptables
    Por Nath no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 30-07-2005, 08:35
  2. Dúvidas com IPTables
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 09-05-2005, 17:32
  3. Dúvidas com IPtables