+ Responder ao Tópico

barth
    Pessoal
    Sou novo em Linux e quero que as estações que no momento estão com win98 passem a ter um Boot por Disquete com Linux a acessem o sistema em "Clipper" no servidor win2000 server.
    Hoje os usuários tem o win98, logam no servidor, sem senha nenhuma, e coloquei um "bat" carregando o sistema em "DOS" e chamando o Clipper no servidor.
    Resumindo: Os usuários somente usam o win98 para logar no servidor, quero tirar os HD´s das máquinas e fazer eles logar com um boot por disquete no servidor win 2000 server.
    Será que é possível isto????
    OBS: preciso disto o quanto antes.

2. reza a lenda que eu tinha um disquete de boot que fazia isso aqui...

mas faz tanto tempo que nem lembro se ainda existe esse disquete...

outra coisa, é mais fácil vc conseguir respostas referentes a Rwin em fórum específico...

o que você pode fazer é criar um servidor de terminal server e usar linux nos micros clientes para acessar...

valeu

barth
    É isto mesmo, mas não tenho nem ideia de como criar este disquete, outra dia destes, fui a um cliente e ele tinha no sistema dele isto, mas dava boot por disquete linux e o server era linux tb.
    Sei que tem que carregar o driver da rede no disquete, (não me pergunte como) e colocar os dados do login no server.
    Acho que o caminho é este...
    Valeu a dica.

4. cara...

a coisa é muuuuito simples... mas vc precisa encontrar a imagem de boot correta, que você possa editar e alterar as configurações para sua rede win..

pra dar boot remoto no linux é só criar a imagem no www.rom-o-magic.com e gravar no disquete...

valeu

5. Voce precissa de um server em Linux rodando algum servidor de Boot Remoto (ex: LTSP) e abrindo um rdesktop pro teu server 2000....

Procure por isso...qualquer coisa posso te ajudar...

Juliano

Tópicos Similares

1. Boot por pendrive de 4Gb com distro linux
    Por roggy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-01-2008, 13:03
  2. Instalar Linux e fazer boot com disquete
    Por finhanho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 29-01-2005, 22:48
  3. Terminal Service + boot por disco de linux
    Por no fórum Servidores de Rede