Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pessoal, nao achei algo ainda no mikrotik, ja montei 2, os 2 com webproxy, antes eu usava o squid como proxy, a duvida...

tem como ver um relatorio dos sites acessados pelos clientes? com hora e tal,

se sim como faço. meu mk é a 2.9.27.

e outra duvida

nao tem como incluir uma lista pre definida de site a serem bloqueados, pois na net achamos varias black list, mas nao sei incluila no mikrotik, só conseigo colocar para bloquear manualmente, um de cada vez. e isso é horrivel..

agradeço desde ja a ajuda

2. Amigo,

Para que você possa anilisar os logs do web-proxy você irá precisar encaminha eles para serem noutro pc, no qual com o SARG, por exemplo você conseguirá fazer o mesmo que faria numa outra distro, que tenha o squid.
    você deve ir em /System logging > estando lá deve-se habilitar o log do web-proxy e em action setar para remote.
    Na Aba action, deve-se alterar o ip do remote, por padrão ele está 0.0.0.0:514, dae basta setar para o ip e porta que estará "escutando" os logs do web-proxy="squid".
    Qaunto às black list, aqui mesmo no forum da under, tem algumas contribuições com listas já prontas, somente copiar e colar no terminal para já adicioná-las.
    Abraços

3. obrigado por responder amigo, tá achei as opções que vc falou. da coloquei o ip do meu pc para escutar os logs, mas e agora, como vejo os relatorios tenho que instalar o sarg? mas meu pc é windows., e referente as black lists, nao achei nenhuma para o mikrotik, e sim para o squid. diversas, é so pegar uma do squid que funciona? como coloco ela dentro do mikrotik..

eu pesquisei mesmo mas ainda nao achei sobre esse assunto..

to conseguindo ver o log se coloco para ficar na memoria, dai vejo os sites que estao sendo acessado mas é muito dificil para identificar com rapidez que ta acessando ou o que foi acessado.
    Última edição por jhonnyp; 13-01-2007 às 07:40.

4. Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    Amigo,

Para que você possa anilisar os logs do web-proxy você irá precisar encaminha eles para serem noutro pc, no qual com o SARG, por exemplo você conseguirá fazer o mesmo que faria numa outra distro, que tenha o squid.
    você deve ir em /System logging > estando lá deve-se habilitar o log do web-proxy e em action setar para remote.
    Na Aba action, deve-se alterar o ip do remote, por padrão ele está 0.0.0.0:514, dae basta setar para o ip e porta que estará "escutando" os logs do web-proxy="squid".
    Qaunto às black list, aqui mesmo no forum da under, tem algumas contribuições com listas já prontas, somente copiar e colar no terminal para já adicioná-las.
    Abraços
    Poderiamos manter o log no MK mesmo - sem precisar deixar outro computador ligado contantemente para receber e gravar os logs - e, estando o log no MK, acessar remotamente para os ler?
    Acessando remotamente os logs do MK, como visualizar em modo gráfico? Será que ao acessar, teria como importar esses logs?

5. será que seria impossivel instalar uma especie de SARG no proprio Mikrotik?

Tópicos Similares

1. Controle de acesso com squid
    Por lcacjr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-10-2004, 11:14
  2. Controle de acesso por usuario com o squid
    Por Visitante no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-09-2004, 09:36
  3. Controle de acesso em nível de usuário
    Por celosc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3